ORNA

moda-marcas-curitibanas

Foto: divulgação

As três irmãs blogueiras Bárbara, Débora e Julia Alcântara, donas do blog de moda Tudo Orna, aventuraram-se na produção de seus próprios produtos em 2014. Com a venda de bolsas e carteiras, elas utilizaram matéria prima, mão de obra, produção, design, estampas, embalagem e tudo que envolve o processo de criação de Curitiba. Além disso, todos os produtos são feitos à mão. Os nomes de cada modelo, como Juvevê e Guaíra, também são tipicamente curitibanos. Os produtos estão disponíveis apenas na loja virtual da marca.

YUF

moda-marcas-curitibanas

Foto: divulgação

A marca nasceu em 2011 produzindo apenas camisetas com ilustrações exclusivas. Atualmente a YUF (abreviação de Young and Foolish) tem uma completa linha de roupas e acessórios que tem o mesmo o intuito das camisetas: ser de qualidade, durável e com preço compatível. Vale a pena conferir a Ink Collection, produzida em parceria com tatuadores que fizeram ilustrações exclusivas para a marca. A YUF pode ser encontrada na loja própria localizada no Shopping Omar ou na loja virtual.

NAYP

moda-marcas-curitibanas

Foto: divulgação

A NAYP surgiu em Curitiba, em 2005, com foco em peças de qualidade e inspirada pela estética clássica, com coleções simples e tradicionais. Além de camisetas com estampas exclusivas, a marca produz calças, shorts, bermudas e casacos para pessoas que gostam de roupas clássicas, sem detalhes ou modismos. A NAYP também possui uma loja própria no Shopping Omar, mas não vende pela internet.

Tutu

moda-marcas-curitibanas

Foto: Melina Souza

A união do trabalho da designer de sapatos e artista plástica Fabiana Montalvão e do figurinista e artista visual Gustavo Krelling resultou na Tutu, uma marca de sapatilhas criada em 2011 e inspirada no trabalho artesanal e na graça da bailarina. O foco em apenas um produto faz com que a Tutu tenha o calçado para todos os estilos e gostos. Além do Ateliê de Sapatilhas na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, eles vendem os produtos pela internet para o Brasil inteiro.