Com a chegada de Efeito Fallout aos cinemas nesta quinta (26) comprova-se que gênero ação não existe sem Missão: Impossível; em seu sexto capítulo, o longa capricha demais e dá aula de como se fazer um filme no estilo. Incrivelmente organizado e com um frescor de renovação que o fazem entrar em um patamar não visto há muito tempo.
A trama de Missão: Impossível – Efeito Fallout segue a linhagem até meio “clichê” que já estamos costumados nestas produções; com uma nova ameaça global surgindo e precisando ser contida pela equipe brilhantemente comandada por Ethan Hunt (Tom Cruise).
O belo trabalho de direção e roteiro é de Christopher McQuarrie, que continua nas funções após o bom desempenho do antecessor Nação Secreta. Além de Cruise, em excelente forma e entregando uma de suas melhores atuações, o elenco é recheado de nomes conhecidos; nomes como Simon Pegg, Ving Rhames, Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, Sean Harris e Henry Cavill dão as caras.
A franquia se estende desde 1996, ganhando agora a quinta sequência em 22 anos, é muita história e muito filme em muito tempo. Tamanha continuidade poderia ser um considerável problema, mas não é o que acontece com Missão: Impossível; que possui como grande trunfo a inexistência de estreita conexão entre títulos, com cada obra se sustentando de forma independente. Torna-se não tão essencial um conhecimento prévio de tudo que já aconteceu, pois o próprio longa se encarrega de manter o espectador atualizado.
Efeito Fallout consegue extrair o que há de melhor desta fórmula, são várias as cenas que brilham de tão grandiosas; é uma obra tão eximiamente guiada e equilibrada que as quase 2h30 de produção passam voando, tudo funciona bem. Mantendo sempre a mesma base de missões extremas, Missão: Impossível – Efeito Fallout impressiona pela excelência e boa execução da trama; culminando em ação de altíssima qualidade com muita adrenalina do começo ao fim. Se tornando com facilidade no filme de ação mais preciso e eficaz já feito em anos.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.