MishMash se consolida como evento internacional de variedades no Festival de Curitiba

Mágica, malabarismo, comédia, teatro e muito mais fazem parte do MishMash, a atração de variedades para a família do Festival de Curitiba, programada para os dias 8 e 9 de abril no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi. É a única mostra do Festival de Curitiba que traz diversas atrações em um só espetáculo, embaladas com música ao vivo e diversas surpresas, num clima de circo contemporâneo. Este ano serão cerca de 20 artistas que têm como objetivo divertir adultos e crianças.

“Para a edição de 2017, não só vamos consolidar o formato do espetáculo que se mostrou um sucesso nos últimos dois anos, como vamos expandir ainda mais a experiência para o público desde a entrada até a saída, passando pelo formato de atendimento às mesas”, diz Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, curador do segmento, diretor e mestre de cerimônias. “Vamos aproveitar a rede de contatos que se intensificou de maneira internacional para trazer de forma inédita artistas de diversas partes do globo, além do time da casa que, experientes com o espetáculo, estão criando sempre novos números.”

As atrações

Rafael Barreiros –o Palhaço Alípio (Curador, diretor e MC) e Milene Dias – a Palhaça Sombrinha (MC)

Desenvolve a pesquisa de palhaço há 17 anos, procurando estudar com os mestres do Brasil e do mundo.  Em 2017 ele divide a função de mestre de cerimônias com a Palhaça Sombrinha. Seus números e intervenções são criados a partir do contato direto com o público e sua visão peculiar de mundo.

Ricardo Thomé – Malabarista, Músico, Mágico

Ricardo Thomé, um dos melhores malabaristas do Brasil, une carisma, música e várias técnicas do malabarismo (bolinhas, claves, argolas, chapéus) para apresentar ao público números de grande impacto técnico e visual, utilizando sempre o humor como meio de comunicação.  Vem pesquisando os elementos circenses há mais de 10 anos, participando da criação de diversos espetáculos. Entre eles estão “Malabarizando”, “Obras No Picadeiro” e “Kitinet”. Além de espetáculos, Thomé possui diversos números solos em seu repertório. Recentemente “O tom do rebote” ganhou o prêmio da Funarte Caixa Carequinha. Outros números que marcaram a história do artista foram “Black or White” e “Se essa praça fosse minha” que foram selecionados para a Convenção Brasileira De Malabarismo e Circo. Já os números “A gravata”, “O Chapéu” e “O Tom Do Rebote” participaram por dois anos consecutivos do espetáculo Mishmash. Em 2012 Thomé foi convidado a Participar na 36ª EuropeanJugglingConvention, em Toulouse/França. Ano passado dois de seus vídeos foram selecionados para o canal “people are awesome” atingindo mais de 26 milhões de visualizações. Este ano Ricardo Thomé propõe uma brincadeira musical com um instrumento inusitado. Será ele capaz de tocar os clássicos dos desenhos animados com garrafas cheias de agua?

Lauro Fernando Monteiro – Palhaço Confuso

Mister Lauro e Palhaço Confuso são a mesma personagem, divididas por um nariz de palhaço. Lauro Monteiro, o homem por trás da maquiagem, é um curitibano apaixonado pela vida no circo. Ao longo dos últimos onze anos, o artista se profissionalizou e hoje oferece aulas de artes circenses que incluem técnica de malabares, equilíbrio, acrobalance, básico aéreo, truques com facas, pirofagia e técnicas de palhaço. Em 2016, fundou a Respeitável Trupe, assessoria de artistas circenses que busca auxiliar artistas locais e promover espetáculos em Curitiba e região.  Em um número envolvente, Mister Lauro e sua parceira, Matilda, levam o fabuloso mundo das facas até as últimas consequências. No meio do palco, um alvo é montado para a fascinação e curiosidade de todos os presentes. Em uma apresentação singular com técnicas circenses e performance musical, Mister Lauro envolve o público em uma tragédia anunciada. Em seu último ato de coragem, Matilda é exposta na tábua e nunca se sabe o que poderá acontecer. Para finalizar, Mister Lauro se torna O Alvo em uma chuva de balões de água arremessados pela própria plateia.

Banda MishMash – Trombone de Frutas

Um espetáculo multi-linguagem como o MishMash pede uma banda multilinguagem e versátil. Ninguém melhor que a banda curitibana “Trombone de Frutas” para impor o ritmo que, pelo terceiro ano consecutivo, estará com ouvidos e instrumentos atentos para tocar os mais variados ritmos e músicas e fazer do MishMash um espetáculo único e inesquecível.

Palhaço Tomate (Argentina)

Interpretado pelo comediante argentino Victor Tomate Avalos, o palhaço Tomate utiliza sua habilidade de criar personagens com balões para divertir a plateia com uma série de situações inusitadas. A linguagem simples e a interação com o público contribuem para o sucesso entre todas as idades. Internacionalmente reconhecido pela sua arte com balões, já percorreu 26 países como Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, França, China, Alemanha, Arábia, México, Colômbia, Venezuela e muitos outros. O palhaço Tomate, depois do sucesso do dragão chinês gigante que percorreu o público feito com milhares de balões, esse ano ele fará um polvo gigante com a ajuda da plateia.

Los Circo Los (Campinas) – Malabarismo e Humor

A partir de um encontro casual entre Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri, a Companhia Los Circo Los dava seus primeiros passos no ano de 2004, no distrito de Barão Geraldo, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.A crescente dedicação às técnicas circenses possibilitou a união de interesses e contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa do grupo que associa, desde sua fundação, carisma, alegria e diversão à busca de sua própria identidade, trilhando caminhos e aproximações entre a arte, a academia e a formação artística.
Seus integrantes são formados em diferentes áreas do conhecimento: comunicação, educação física, ginástica artística (olímpica) e dança. Com isso, o grupo possui características peculiares, o que enriquece sua arte com inúmeras e inovadoras possibilidades. A mescla dessas diferentes experiências gerou grande variedade de repertório, no qual o cômico, o virtuoso e o dramático se comunicam de forma harmoniosa.
Seus integrantes buscaram desenvolver suas habilidades circenses e cênicas com diferentes mestres, como LerisColombaioni, John Mowat, Ésio Magalhães, Julie Goell, Ricardo Puccetti, Fernando Sampaio, Domingos Montagner e Carlos Roberto Simioni. Nos anos de 2005 a 2008, a cia integrou o elenco dos espetáculos “Elementos” e “Giro” da cia UNICIRCO, realizando mais de mil espetáculos. A partir de 2013, a companhia integra a programação do Projeto Emcena Brasil, passando por mais de 300 cidades de mais de 8 estados brasileiros, atingindo mais 300.000 pessoas. No MishMash, 2017 a Cia Los Circo Los traz dois números: Aguas dançantes (uma homenagem e paródia do tradicional número circense) e (in)constante, número de malabarismo onde chegam a jogar até 8 claves!

Diogo Alvares (Brasil / Europa) – Mágico e Hipnólogo

Ilusionista e Hipnólogo Brasileiro,nasceu em Florianópolis, Santa Catarina. Com 8 anos de idade teve o seu primeiro contato com o universo do Ilusionismo através de um livro de mágicas. Desde então, sua paixão pelo Ilusionismo e pela Hipnose cresceu cada vez mais. Diogo aprendeu vários truques e formulou o seu primeiro show de Ilusões e hipnose aos 14 anos para os amigos do bairro. Ao longo dos anos seguintes realizou shows em escolas, festas de aniversário, empresas, companhias multinacionais e em diversos outros lugares. Com 18 anos foi convidado para trabalhar com o Ilusionista Issao Imamura, na época o maior Ilusionista da América Latina. Durante três anos, permaneceu como encarregado de produção do Show “Creatingtheimpossible for yourmind”, do Ilusionista Issao.Aos 26 anos, mudou-se para Europa, dando continuação ao seu trabalho onde ficaria pelos próximos 10 anos. Desde 2004 Diogo já viajou mais de 50 países desenvolvendo seu trabalho em “BuskersFestivals”, denominação usada para festivais de artistas de rua, onde encontrou sua verdadeira essência: o show de rua. Hoje em dia, Diogo desenvolve seu trabalho como mágico e hipnólogo em diversos países, para diversos eventos e confraternizações e apresenta seu show em até cinco idiomas, o que faz desse show uma ferramenta muito versátil de comunicação com o público global.“Cara a Cara” é um show onde Diogo propõe fundir uma mistura de Mágicas de rua com ilusionismo interativo, visto apenas em teatros, dentro de uma rotina estruturada de improvisação, levando o público a experimentar um espetáculo cheio de surpresas e quebra de padrões. O personagem combina números de Manipulação, Ilusões e Hipnose. Com essa variação o show pode ser apresentado em diferentes circunstâncias, atraindo a atenção de diferentes públicos, desde o mais cético até o mais sonhador

Willian Kreff

Ex-ginasta, acrobata formado na escola de circo em Santos, suas especialidades são acrobacia (solo,dupla e grupo), parada de mão e malabares em geral.Trabalhou em diversos circos pelo Brasil em turnês nacionais, “Le Cirque” ,”Circo Fantástico”,”Vostok” entre outros. Também se apresentou em espetáculos de rua, shows de cabaré, eventos especiais e companhias de teatro. Em 2015 fez parte do elenco da “Companhia Rudá” desenvolvendo uma turnê nacional em teatros pelo Brasil e em 2016 esteve envolvido no espetáculo ”O Banquete”, um show musical apresentado no exótico Paris 6, Brasil.Com MargreetNuijten formou a MWCompanhiaque desenvolve espetáculos que envolvem circo, dança e musica ao vivo. Ele apresenta um numero de paradas de mãos sendo acompanhado pelo Margreet no acordeom.

MargreetNuijten

Graduada bailarina contemporânea em Codarts, Rotterdão, Holanda, é uma artista multidisciplinar. Trabalha com dança contemporânea, circo, musica além de compor usando teclado, acordeom e voz. Viajou o mundo apresentando em companhias de teatro e circenses, espetáculos de rua e eventos especiais na China, Europa e Brasil. Em 2016 também fez parte do elenco do show musical ” O Banquete”, produzido pela Chaim Produções em São Paulo. Ela apresenta um numero de tecido em que canta ao vivo.

Serviço – MishMash 2017

Quando: 08 e 09 de abril de 2017

Onde: ParkCultural (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600)

Quanto: R$40 (inteira) mais taxa administrativa

Vendas: Bilheteria no ParkShoppingBarigui, Site e aplicativo oficial do Festival

Por Curitiba Cult
09/03/2017 17h02