Chegando perto de acumular 880 milhões de dólares em bilheteria, Meu Malvado Favorito 3 acaba de elevar a animação à um novo nível. Com estes números, a franquia Meu Malvado Favorito agora conta com um aglomerado passando dos 3,5 bilhões de dólares. Deixando para trás outra produção bem famosa no gênero: Shrek.
Os quatro filmes do ogro, juntos do spin-off do Gato de Botas, pararam nos três bilhões e meio. A liderança do ranking de animações estava com Shrek desde 2011. E tem no segundo filme, de 2004, seu melhor desempenho com pouco mais de 700 milhões de dólares. O novo terceiro lugar é A Era do Gelo, com a mesma quantia de produções e 200 milhões atrás. Já Madasgacar vem na sequência, mas possui uma diferença de um bilhão para os outros.
Ou seja, Meu Malvado Favorito passa a frente com um longa a menos que o concorrente. Muito graças ao filme dos Minions, que gerou quase 1,2 bilhão ao redor do mundo. Lembrando ainda que ambas as franquias possuem planos de expansão para os próximos anos. Shrek 5 está em fase final de desenvolvimento e deve chegar aos cinemas em 2019. Enquanto Minions 2 está garantido para julho de 2020. O mesmo vale para Madagascar 4 e Era do Gelo 6, que ainda não têm nem previsão de produção.
Para título de comparação, tais franquias possuem a 13ª, 14ª, 16ª e 24ª posição no ranking geral de bilheterias. A liderança absoluta está nas mãos do Universo Cinematográfico Marvel, que chegará a casa de 13 bilhões com a estreia de Thor: Ragnarok em novembro. O site Box Office Mojo é responsável pela divulgação de tais números e dados.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.