Mês de agosto com programação especial no Vale da Música

Mês do cachorro louco, mês que não acaba, agosto mês do desgosto. São muitas as famas que agosto tem. Mas o Vale da Música, na Ópera de Arame, preparou atrações especiais e que vão fazer o tão temido agosto passar suavemente pela sua vida. Prestes a completar um ano de atividades em Curitiba, o Vale da Música e seu encantador Palco Flutuante oferece não só música instrumental de altíssima qualidade como também oportunidade para a cena local, comida boa, ambiente tranquilo e um dos mais belos locais e atração turística de Curitiba.

A entrada no Vale da Música custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada e para moradores de Curitiba, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto.

Dia dos pais: caça ao tesouro e música de pai pra filho

Para as famílias que adoram curtir a cidade e uma programação diferenciada em datas especiais, o dia 11 de agosto será a oportunidade perfeita. Durante todo o dia, o Palco Flutuante receberá somente atrações de pais e filhos juntos. Serão cinco shows, começando com Rogério e Victor Gulin, que trarão a viola para a programação. Rogério, que é professor, pesquisador e compositor, também é referência mundial quando o assunto é viola de dez cordas. Já compôs mais de 70 músicas e quadro álbuns. Inspirado no talento do pai, Victor seguiu o mesmo caminho e, desde os nove anos, também começou a se especializar no instrumento e hoje faz dupla com Rogério.

O duo Wahari se apresenta na sequência, experimentando a combinação de instrumentos de diversos timbres, como o sitar Indiano, violão 7 bocas, guitarra elétrica, efeitos de percussão, teclados e sons de natureza psicoacústica, tudo isso integrando a música brasileira, o blues e a música oriental, provando que quando se trata de cultura, não existem barreiras geográficas. Wahari é formado por pai e filho, Augusto Weber (Sitar Indiano, guitarra elétrica, violões) e Matheus Weber (Piano e teclados).

Além das apresentações no Palco Flutuante, também haverá uma caça ao tesouro para pais e filhos por toda a Ópera de Arame. Os pais deverão ajudar os filhos a desvendarem as pistas e encontrarem os seus presentes. O caça ao tesouro acontece durante todo o dia, com o limite máximo de 200 participantes.

Por Curitiba Cult
02/08/2019 12h37