Em clima de romance, nesta sexta-feira (11), véspera de Dia dos Namorados, a banda carioca Melim lança seu novo álbum “Deixa vir do coração” que reúne sucessos de Djavan. Em 13 faixas a banda explora hits do cantor alagoano como “Eu te devoro” e “Flor de Lis” e, em “Outono”, Melim recebe o homenageado em parceria.

“Deixa vir do coração” é a realização de um sonho para Diogo, Gabi e Rodrigo Melim. Desde pequenos e até hoje, a obra de Djavan embala suas memórias – no meio de tantos projetos os irmãos escolheram o que mais os inspirava. “Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo, e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi.

O título do álbum faz parte da letra de “Se”, e segundo a banda tem tudo a ver com a proposta do projeto. O verso significa ser levado pelos verdadeiros sentimentos, suas vontades, e esses sentimentos cruzaram os caminhos da Melim com os de Djavan.

A produção ficou por conta da Universal Music Brasil e foi assinada por Max Vianna, filho do cantor, que é amigo de longa data dos integrantes da Melim. Essa relação se estreitou durante o processo de criação e segunda a banda, foi um momento de aprendizado com Vianna, que trabalha com música há anos e conhece o trabalho do pai como ninguém.  “A escolha do Max para produzir veio do fato dele conhecer muito bem a obra do pai por completo, tocou por anos na estrada e nos trouxe a segurança de que a homenagem agradaria a Djavan”, pontua Rodrigo Melim.

A recepção da ideia do projeto por Djavan não poderia ser melhor: “Max se encontrou com o pai numa tarde em família, falou sobre o projeto com ele, que adorou a ideia, e de forma despretensiosa e espontânea Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, comenta Diogo. “Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente na faixa ‘Outono’ eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”, conta Gabi.

Para os irmãos, além das memórias compartilhadas, eles têm uma relação especial com as músicas do homenageado. Para Gabi, “Flor de Lis” a lembra de quando ainda era cantora de samba e se apresentava pelos bares do bairro da Lapa no Rio de Janeiro. “Eu te devoro” tem um lugar especial no coração de Diogo que remete a relação especial que tem com a sua filha Mel, de 4 anos.

Além da participação de Djavan, “Deixa vir do Coração” se torna ainda mais íntimo com a participação do amigo e guitarrista da banda, Juliano Moreira, na música “Nem um dia”. “Juliano é um amigo querido, parceiro de longa data, intérprete super talentoso e guitarrista fenomenal, um dos maiores consumidores do trabalho do Djavan de quem já tivemos notícia”, afirma Diogo. 

Divulgação/ Sergio Blazer

O álbum já está disponível em todas as plataformas de straming. A banda ainda vai lançar, em blocos semanais, os vídeos das faixas no YouTube, que foram gravados no Reuel Studios, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.