Produções envolvendo criaturas marinhas são bem dizer um gênero a parte no mundo da sétima arte. Rotineiramente somos “agraciados” com longas contendo tal temática e apresentando uma fera aquática violenta como protagonista. E nesta quinta (9) recebemos Megatubarão, um novo exemplar para manter tal tradição viva nos cinemas.
Megatubarão se vendeu como sendo um novo thriller de ação e suspense com Jason Statham no papel principal, naquela atuação típica “salvador da pátria”; mostrando uma equipe de observação subaquática que se depara com uma criatura gigantesca supostamente extinta e assim se desencadeia uma luta pela vida.
É uma obra coproduzida por chineses e estadunidenses, algo que vem se tornando comum atualmente; estratégia que funciona mais como marketing para alavancar a bilheteria nos dois maiores mercados consumidores da sétima arte. Isso acaba não afetando tanto na qualidade do filme, porém a necessidade de venda o deixou com classificação etária baixa; ou seja, sem mortes brutais e verdadeiros ataques de tubarão, o que foge das características usuais de títulos do gênero.
Sendo assim, Megatubarão acaba perdendo totalmente o foco ao tentar inserir os mais variados gêneros em sua trama. Em meio ao embate homem x animal é encontrado tempo para uma comédia fraquíssima, um romance sem lógica e todo um drama familiar pra comover o espectador. Um possível thriller de suspense aparece esporadicamente em raras passagens tensas envolvendo o personagem título; que acabam por se tornar uma ação “nonsense” para Statham brilhar.
De forma despretensiosa o filme consegue destaque nos encaminhamentos que certamente deveriam ter sido o centro da trama; se sai muito bem nos momentos aventurescos de exploração submersa, na qualidade gráfica dos animais e cenas envolvendo o megalodonte. Sem inovar e tampouco surpreender, Megatubarão não deixa muito a desejar e finaliza como um entretenimento interessante aos amantes do mundo oceânico.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.