Considerado um dos mais bem-sucedidos grupos da história do heavy metal mundial, o Megadeth está no Brasil para uma série de shows e chega com novidades. A banda norte-americana volta ao país pela 14ª vez, mas a primeira em que conta com um músico brasileiro, o guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, que gravou o elogiado novo disco “Dystopia” do grupo. Na bagagem, eles trazem a nova turnê “Dystopia World Tour 2016”, com as músicas inéditas e os clássicos da carreira. A escala em Curitiba acontece nesta quinta, dia 18 de agosto em única apresentação no palco do Spazio Van, às 21h30. Antes, a banda paulistana Republica esquenta o público com seu heavy rock.

Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra) e o novo baterista Dirk Verbeuren (bateria) prometem hipnotizar os fãs com um repertório repleto de clássicos, que devem fazer parte “Peace Sells”, “Holy Wars… The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das músicas inéditas do novo trabalho.

Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado dez vezes ao Grammy, o Megadeth está vivendo novamente um dos melhores momentos de sua carreira com seu 15º disco, intitulado “Dystopia”, o qual foi produzido pelo próprio líder do grupo, Dave Mustaine.

A expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard, logo na primeira semana de lançamento. “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells… But Who’s Buying”, “So Far, So Good… So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil foi em 2014.

SERVIÇO – MEGADETH -“DYSTOPIA WORLD TOUR 2016” EM CURITIBA

Quando: 18 de agosto de 2016 (quinta-feira)

Onde: Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000)

Horário: 21h30

Valores: variam de R$165,00 (meia-entrada) a R$484,00 (inteira), de acordo com o setor.

Vendas: Disk Ingressos