Uma das grandes surpresas na temporada de premiações e considerado queridinho do público em geral não vai parar por aí. Foi confirmado que Me Chame Pelo Seu Nome terá uma sequência, ou seja, a história de Elio e Oliver continua.

Tal anúncio veio do diretor, o italiano Luca Guadagnino, que está trabalhando a nova trama junto do romancista André Aciman. O escritor é o autor do livro que foi adaptado às telonas pelas mãos de James Ivory. O roteirista acabou sendo o grande nome da obra, que acabou conquistando apenas o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além de que, com 89 anos, Ivory se tornou o mais velho a levar uma estatueta para casa.

Me Chame Pelo Seu Nome chamou muita atenção por muitos fatores, indo além do roteiro. A principal delas foi a presença do jovem ator Timothée Chalamet, angariando vários fãs ao redor do mundo. O filme mostra o florescer da paixão num garoto (Chalamet) pelo convidado (Armie Hammer) de seu pai durante as férias. Tudo se passando em belos cenários italianos nos anos 80, com trilha e fotografia caprichada; em meio da abordagem de um romance homossexual.

Para a tal sequência, que ainda não tem data de estreia, os responsáveis pelo projeto já possuem um encaminhamento planejado. A ideia é ter um avanço temporal de 5 ou 6 anos, beirando os anos 90, e se situar na Costa Leste dos Estados Unidos, aproveitando o gancho da grande epidemia de AIDS que ocorreu por lá na época.

A intenção é que Me Chame Pelo Seu Nome vire quase uma saga, com vários filmes e temáticas diferentes, inspirados no extenso epílogo do livro que retrata de forma breve 20 anos na trajetória de ambos personagens. Abordando um jovem tentando se encontrar no mundo, enquanto conhece vários cenários, em uma trama sempre seguindo um tom diferente. Agora é só aguardar mais informações, não deixe de conferir a nossa crítica aqui.

Trailer – Me Chame Pelo Seu Nome