A Band divulgou nesta segunda-feira (22), o novo cenário do MasterChef Brasil, que estreia dia 14 de julho, às 22h45. Nesta edição, o cenário traz ares industriais e contemporâneos, com materiais como concreto, madeira e vergalhões de metal. Além de bancadas espaçadas e mezanino maior para atender as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Olha só como ficou:

Como é possível ver no vídeo, as bancadas estão mais distantes uma da outra, respeitando o 1,5 metros de distância. Além disso, na avaliação dos jurados existe uma mudança: os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas (um para cada jurado), além disso cada um terá sua própria bancada para provar e avaliar.

Para a segurança da equipe, participantes e jurados, a TV Bandeirantes informou há algumas semanas que a nova edição será bem diferente do que o público está acostumado. Serão oito participantes por episódio e em cada um deles, um ganhador.

Todas as provas externas foram vetadas, assim como a entrada de várias pessoas no estúdio. Não foi informado qual será o prêmio.