E todas as novidades foram reveladas! Nesta terça-feira (07), em coletiva de imprensa virtual, a BAND anunciou o que muda na 7ª temporada do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça (14), às 22h45.

Como já havia sido anunciada, a nova temporada terá um novo ganhador por programa e não mais um super campeão da temporada toda. “A gente não vai ter um supercampeão. Vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo. Isso é para reduzir o tempo das pessoas dentro do estúdio. Com oito de cada vez, temos mais gente participando e mais sonhos sendo realizados“, explicou Ana Paula Padrão.

Como serão diversos ganhadores, os tradicionais prêmios também se dividem. Desta vez, será R$ 5 mil por ganhador, no qual ele também poderá destinar outros R$ 5 mil a uma instituição beneficente que está ajudando no combate ao coronavírus. Além disso, ele receberá o troféu do MasterChef e prêmios de patrocinadores.

Participações especiais

Nesta edição, vários famosos irão participar, por meio de vídeos enviados de suas casas. Serão eles que irão escolher o prato ou ingredientes da temida caixa misteriosa. Já no primeiro episódio aparecem Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Entre os divulgados estão Fafá de Belém, Wesley Safadão, Dilsinho, Péricles, Amado Batista, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitória, Leo Jaime, Luisa Sonza, Juliana Silveira, Leo Santana, Cátia Fonseca e Nando Reis.

Mudanças estruturais

As bancadas estão mais distantes uma da outra, respeitando o 1,5 metros de distância. Além disso, na avaliação dos jurados existe uma mudança: os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas (um para cada jurado), além disso cada um terá sua própria bancada para provar e avaliar.

You have Successfully Subscribed!