Foto: Glauker Bernardes

A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show da cantora carioca Mart’nália. Ela traz à cidade o projeto Mart’nália em samba!, CD e DVD que gravou ao vivo no Rio de Janeiro em 2014, com direção de Martinho da Vila, pai da artista.

O repertório conta com hits que Mart’nália construiu durante sua carreira. Estão lá, por exemplo, Pé do meu samba (Caetano Veloso), Ela é a minha cara (Celso Fonseca / Ronaldo Bastos),Cabide (Ana Carolina) e Boto meu povo na rua (Arlindo Cruz / Acyr Marques / Ronaldinho). “Aprendi a sambar também com Dona Ivone Lara, em casa”, relembra a cantora durante a gravação ao emendar três clássicos do repertório da grande dama do samba: Mas quem disse que eu te esqueço (Ivone Lara / Hermínio Bello de Carvalho), Acreditar (Ivone Lara / Delcio Carvalho) e Sorriso negro (Adilson Barbado, Jair Carvalho e Jorge Portela).

O rol de compositores revisitados conta ainda com Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Adoniran Barbosa e muitos outros. Em Curitiba, Mart’nália estará acompanhada por Rodrigo Villa (contrabaixo), Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Menino Brito (percussão e cavaco), Raoni Ventapane (percussão), Macaco Branco (percussão), Analimar Ventapane (vocal e percussão) e Dandara Ventapane (vocal).

Mart’nália

Cantora, compositora, percussionista e atriz, Mart’nália é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça. Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo parte da banda de seu pai. Ao apoiarem a artista em seus primeiros passos solo, Caetano Veloso e Maria Bethânia ajudaram-na a alcançar grande repercussão no Brasil. Com mais de 10 discos em seu currículo e turnês na Europa e África, é conhecida também por dar vida à personagem Tamanco, do programa Pé na cova, da Rede Globo.

Serviço: Mart’nália

Quando: 25 a 29 de novembro de 2015

Hora: quarta-feira a sábado às 20h. Domingo às 19h

Onde: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)

Ingressos: vendas a partir de 21 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)