As portas abriram! O novo álbum de Marisa Monte chegou aos streamings nessa sexta-feira(02) e quebra o hiato de dez anos desde o último lançamento da cantora. “Portas”, que estava planejado para ser gravado no começo do ano passado, teve sua produção adiada. Sorte nossa! Por conta do percalço, faixas como “Vagalumes” e “Sal” foram adicionadas. 

Marisa traz no novo projeto 16 faixas gravadas por toda parte do mundo. Por conta da pandemia, a cantora teve que ajustar a produção do álbum, que acabou ocorrendo em formato remoto. Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova Iorque, Madrid e Barcelona se juntaram para presentear os fãs com “Portas”

Inspirada pelo sentimento que as artes visuais a traz, Marisa Monte em parceria com a artista plástica Marcela Cantuária lança também o álbum visual. “A Marcela Cantuária é uma das artistas que eu seguia há cerca de dois anos e suas pinturas foram uma das janelas que eu mantinha aberta para o mundo durante o isolamento. Sem que ela soubesse, a vi pintar mulheres, animais, histórias, natureza e seu universo cheio de mistérios, fantasias, oratórios, símbolos, feminismo, cores e imagens me encantou e seduziu”, conta Marisa.

O álbum também traz outras parcerias. Marcelo Camelo, Arnaldo Antunes e Chico Brown se juntam à Marisa na composição do projeto. Em “Pra Melhorar”, Marisa recebe Seu Jorge e Flor

Sobre uma futura turnê a cantora fala que está em seus planos e, com o progresso da vacinação, é possível que no final deste ano isso já seja possível. “Comecei minha vida na música com 19 anos e nunca fiquei tanto tempo sem cantar ao vivo e sem encontrar o meu público. Estou sentindo muita falta, não vejo a hora de poder cantar junto”, completa Marisa.