O depoimento de Bia é, no mínimo, impactante. Segundo ela, a peça Desesperados, a salvou de uma tentativa de acabar com a própria vida. Ainda que seja exagero de estrela, a moça, nascida da imaginação do autor Fernando Ceylão, garante que veio com tudo para, junto com seus companheiros de cena, fazer a plateia morrer de rir. No total são mais de 40 personagens que se esbarram e ganham vida em diferentes esquetes. Com isso, Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro chegam a Curitiba com comédia “Desesperados“, para única apresentação no palco do Teatro Positivo, dia 28 de abril, às 21h. Os ingressos estão à venda a partir de R$30.

A peça tem o apoio cultural do Curitiba Cult.

Com uma carpintaria mais do que elaborada, o espetáculo permite, numa única cena, várias trocas de personagens. Para tanto, o autor lançou mão da criatividade e chegou a um recurso de fácil entendimento: tarjas com nomes dos personagens coladas no peito de cada ator, que podem ser trocadas a qualquer momento.

Com a direção do experiente João Fonseca, Desesperados pode ser vista de duas maneiras: como uma divertida peça de esquetes; mas também como uma única peça. Isso porque ao assistir o espetáculo, você vai entendendo que o personagem de um esquete aparece em outros esquetes e, assim vamos acompanhando a trajetória deles. Cada um desses esquetes tem início, meio e fim e poderia ser apresentado isoladamente. Porém, a costura do espetáculo os transforma num quebra cabeças elaborado que resulta em uma trama maior. O texto fala de solidão, de encontros, desencontros e vida no mundo moderno, mas tudo de uma maneira bem divertida.

O elenco conta com Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro, três atores com longa  trajetória em comédia, o que só pode dar num resultado realmente engraçado.

Serviço – Desesperados em Curitiba

Quando: 28 de abril de 2017 (sexta-feira)

Onde: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: 21h

Quanto: a partir de R$30

Vendas: Disk Ingressos