Quando ficamos conhecendo, ou até mesmo compramos alguma peça de roupa ou acessórios de alguma marca local geralmente é através de eventos e bazares que acontecem aos fins de semana na capital, não é? Pelo menos comigo é assim!

Mas isso agora mudou! A partir deste mês é possível encontrar várias marcas autorais numa loja colaborativa, e o mais legal disso, dentro de um shopping de Curitiba. É a DAS COISAS FEITAS POR AÍ.

O nome é bem sugestivo, né, e como fala, podemos encontrar de tudo que é feito na cidade em termos de design, qualidade e exclusividade.

das coisas feitas por ai (6)

O legal de trazer uma loja como essa para um centro de compras como o shopping, é que as roupas possam ser valorizadas e consumidas por um público bem informado. O que é um desejo comum entre empreendedores autorais.

das coisas feitas por ai (8)

Algumas marcas que podemos conferir por lá são: Rêve (moda feminina), Feito a Mãe (infantil), Tatiane Jegher e Zavvadinack, ambas de acessórios, e ainda parceiras que irão permanecer por termpo determinado nas araras. Na inauguração, a loja contará com as marcas de roupa Con Base e Patricia Nerbass e acessórios W.Ritzdorf como parceiras.

das coisas feitas por ai (5)

das coisas feitas por ai (4)

das coisas feitas por ai (2)

O manifesto Das Coisas Feitas por Aí surgiu a partir na última edição do Lab Moda, em dezembro de 2015, que aproximou as marcas locais dos consumidores numa popstore no Pátio Batel. O evento provou que há um grande interesse do público por marcas locais que tenham um sistema de produção ético e sustentável.

Na loja, é possível encontrar um mix de roupas que veste da mãe à filha passando por acessórios de vários estilos. Todos produtos feitos dentro de parâmetros éticos e sustentáveis como sugere os movimentos fashion revolution e swetshop free.

das coisas feitas por ai (3)

Criado por um grupo de empreendedores que acredita que suas marcas associadas devam vender conceito e qualidade, valorizando moda e design e incentivando o consumo local, a ética no trato da mão de obra, a sustentabilidade e as ações de cunho colaborativo.

A iniciativa está aberta aos designers, artistas, estilistas ou simplesmente empreendedores criativos que queiram divulgar e comercializar seu trabalho, afim de incentivar a produção local, exclusiva e sustentável.

das coisas feitas por ai (1)

Das Coisas Feitas Por Aí está no piso L3 do Patio Batel. Vale a visita! 😀