Fnac, com apoio da Nikon, realiza neste sábado a Maratona Fotográfica 2015, quarta edição do evento que já virou tradição e ocorre de forma simultânea em nove cidades do país. Em Curitiba, a partida será às 10h e o retorno às 17h, ambos na loja do ParkShopping Barigui. Cem participantes vão clicar a cidade em busca das melhores imagens. Como é de praxe, o tema é divulgado somente na hora da competição.

Na chegada da maratona, o próprio participante deverá entregar um conjunto de três a cinco fotos à sua escolha, produzidas no dia e de acordo com o tema. As fotos não podem sofrer nenhum tipo de edição e a entrega será feita em cartão de memória para download.

O júri escolherá as três melhores fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. As 20 melhores imagens vão virar uma exposição e os três primeiros colocados recebem prêmios. São eles: primeiro lugar leva uma Nikon d-slr-d7100 e mais tripé, case, cartão de memória, livro Fotografia Digital e Fotolivro; segundo lugar, Nikon d-slr-d5300, com tripé, case, cartão de memória, livro Fotografia Digital e Fotolivro; terceiro lugar, Nikon d-slr-d3200, mais cartão de memória, livro Fotografia Digital e Fotolivro.

A comissão julgadora é formada por Fernando Costa Neto (jornalista, fotógrafo, sócio da DOC Galeria – Escritório de Fotografia, idealizador da Mostra SP de Fotografia), Monica Maia (por 20 anos foi fotógrafa e editora de O Estado de São Paulo), Luciano Candisani (fotógrafo e biólogo, um dos maiores nomes da fotografia ambiental, autor de quatro livros fotográficos sobre a biodiversidade brasileira) e William Silveira (coordenador da Nikon School).

As inscrições para a Maratona Fotográfica foram realizadas pelo site www.universofnac.com.br/maratonafotografica. Os interessados em participar ainda têm chance: no próprio dia da maratona, 18 de julho, existe a possibilidade de novas vagas serem abertas, 30 minutos após a largada, na medida em que os inscritos não compareçam. Neste caso, valerá a ordem de chegada. Os resultados serão divulgados no dia 27 de julho de 2015.

Serviço – Maratona Fotográfica 2015

Quando: 18 julho de 2015

Onde: Fnac Curitiba – ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê)

Horário: largada às 10h e chegada às 17h