“Preciso ver o quanto eu cresci” é umas das frases que você escuta na música “Vício”, que dá nome ao novo trabalho musical da jovem Manu Gavassi, 23 anos, lançado em dezembro de 2015. E, sim, a gente precisa ver o quanto ela cresceu.

Quem escuta hoje o EP se surpreende com a evolução de Manu Gavassi que conhecemos em “Planos Impossíveis”, seu primeiro single que a revelou no Brasil, em 2010.

Lembro que a nova fase de Manu chegou a mim através de um amigo e, confesso, abri o link com certo preconceito. Olha, tomei muitos tapas na cara. Manu Gavassi havia mudado, e para muito melhor.

O EP com cinco faixas traz muitas frases que fazem você pegar diretamente para si. É o caso de “Sozinha”, na qual Manu nos faz pensar sobre os relacionamentos que ao mesmo tempo que são sufocantes e fazem falta. Na letra, Manu dá aquele “tiro” de consciência avisando que talvez nunca tenhamos um único e verdadeiro amor na vida.

“a gente ama até prometer que nunca mais vai amar”.

O álbum, que tem toda uma batida sonora dos anos 2000, faz você lembrar muito os sucessos de Wanessa (ex ou atual) Camargo. Isso é perceptível na música “Farsa”, que dizem por aí que é dedicada ao ex-namorado de Manu, o ator e cantor Chay Suede: “Quem diria agora você é o galã, eu vou fugir pra bem longe do seu ego”.

Vale lembrar que em 2013, Chay e Manu dividiram uma canção no álbum “Clichê Adolescente”, declarando amor eterno, “pra mim devemos ficar pra sempre assim”.

Manu-Gavassi-Vicio-2

No single, “Direção”, parece que Manu sabe do que é sofrer por um “crush: “Sei que te amo mais… bem mais do que eu deveria, eu sei”. Sabe quando você começa a gostar muito mais de uma pessoa e você sabe que não pode? Então, amigos, olha o que disse sobre as frases que combinam direitinho.

E, por fim, em “Camiseta”, vou resumir a música em uma frase: sabe quando você ama, a pessoa não te ama, mas você não quer desistir? Então, é sobre isso. “Eu não vou desistir de nós dois, eu preciso acreditar que a gente sempre volta”.

O EP “Vício” teve a produção musical assinada pelo cantor Junior Lima (o da Sandy) e está disponível para Streaming e vendas digitais. Esse trabalho vem suceder o CD “Clichê Adolescente“, lançado em 2013.

Vício em Curitiba

No dia 14 de abril, Manu Gavassi virá a Curitiba com a turnê “Vício”. A apresentação acontecerá no Teatro Bom Jesus e os ingressos já estão à venda a partir de R$ 56.