Os apaixonados pelos animais mal podem esperar pela terceira edição do maior evento pet do Sul do Brasil, o Parada Pet, que acontece neste fim de semana, nos dias 28, 29 e 30 de junho em um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer.
O evento, que tem entrada gratuita, promete reunir as últimas novidades e lançamentos do segmento, assim como as principais marcas do mercado, oferecendo também serviços aos pets e seus tutores, gastronomia, palestras e concursos, além de presenças especiais de grandes representantes da causa animal.
A edição deste ano contará com cenografia especial, inspirada em parques temáticos internacionais, com direito a muita ludicidade em peças gigantes e repletas de cor. Outro ineditismo será a coleta de travesseiros, cobertores e caminhas usadas, itens que serão encaminhados para instituições que cuidam de animais abandonados. Quem doar, ganhará um desconto especial na compra de uma casinha nova na Casa do Produtor. Parte do valor das vendas também será revertido para as ONG’s.
O Parada Pet ainda promoverá inúmeros concursos durante os seus três dias de realização, cujas inscrições podem ser feitas diretamente no local, sendo o Cãosplay, que conta com o apoio da Coca-Cola e consiste em um concurso de fantasia entre os pet, em que o vencedor é a roupinha mais criativa de acordo com a avaliação dos jurados; o Gato Rabujento, com o apoio do Point do Gato, em que o vencedor será o gato mais mal-humorado do evento, de acordo com o júri; o Concurso Grande Porte, voltado aos pets com mais de 15 kg; Médio Porte, para cães a partir de 8 kg; e o Pequeno Porte, para cães de até 7kg. Os pets ‘diferentões’ também terão sua chance de mostrar todo seu charme no ’Pet Inusitado’, em que os animais mais fora do comum competirão entre si, como cobras, porquinhos da índia, entre outros, e serão avaliados pelo jurado; e o Vira Lata Mais Simpático, para todos os cãezinhos sem raça definida que conquistam qualquer um com sua simpatia.
Ainda haverá a divulgação do resultado do “Carinha de Um e Focinho de Outro”, cujas inscrições encerraram no início de junho, e que consiste em descobrir qual bichinho e tutor são os mais parecidos;
O Parada Pet terá um espaço de mais de 200 m² que será voltado à adoção de cães e gatos, sendo filhotes e adultos, do Instituto Fica Comigo. No último ano, cerca de 80 animais foram adotados e a ideia é que o número seja ainda maior neste ano.
Nos finais da tarde do evento, um desfile especial com os cães se raça definida tomará conta do Parcão com o intuito de dar um empurrãozinho para quem quer adotar um melhor amigo.
Claro que o evento não contará com espaço só para os pets. Os humanos de plantão também poderão desfrutar das operações gastronômicas disponíveis, incluindo pratos vegetarianos e veganos, como a Moqueca Vegana, preparada com banana da terra e leite de coco; e o hambúrguer vegano, composto por feijão, grão de bico, cenoura e berinjela.
Sanduíches, barreado, churros, fish n’chips, açaí, cafés e sorvetes também estarão à disposição. Os valores são a partir de R$15.
Quando: 28, 29 e 30 de junho de 2019 (sexta, sábado e domingo)
Onde: Parcão do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999)
Horários: dia 28 das 14h às 19h, 29 das 09h às 19h e 30 das 9h às 19h
Quanto: entrada gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.