O projeto de canto coral “Curitiba, vem cantar!” ganha uma edição especial nesta quarta-feira (22/05), no Auditório da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus. O público é convidado a cantar em homenagem ao povo gaúcho, vítima das enchentes. Para participar, é preciso fazer inscrição no site do Maestro Gabriel Machado e comparecer com a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis, ou outros itens de higiene ou material de limpeza, roupas, calçados, água potável ou ração, que será destinado ao estado.
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de teoria musical, basta ter interesse pelo canto coral. “Você vai aprender a música e os fundamentos de técnica vocal no dia, mesmo que você não tenha experiência ou ache que não sabe cantar. E juntos formaremos um coral com centenas de vozes para cantar em homenagem ao povo gaúcho”, comenta o maestro. A música escolhida é “Querência Amada”, do compositor gaúcho Teixeirinha.
O projeto “Vem Cantar!” busca difundir a prática do canto coral no Brasil, aproximando os apaixonados por música dessa modalidade. O maestro Gabriel Machado, que conta com mais de 20 anos de experiência, já levou esse trabalho para cidades como Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Quando: 22 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Onde: Auditório da Escola Santa Terezinha do Menino Jesus (Av. Sete de Setembro, 4926)
Inscrições: www.maestrogabrielmachado.com.br
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.