O frio intenso chegou a Curitiba na madrugada de quarta-feira (28). Aqui no Paraná, 34 cidades registraram temperaturas abaixo de 0oC. Se você pode ficar quentinho em casa, doe agasalhos: enquanto sonhamos em ver neve, nem todos tem condições de se manter aquecidos.

Essencial é Viver

O movimento solidário do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) ajuda prefeituras, secretarias de saúde, APMF/APPF – Associações de Pais, Mestres e Funcionários de escolas públicas municipais e estaduais e instituições sociais em todo o Paraná. Você pode doar alimentos não-perecíveis, agasalhos, cobertores e livros nos postos de arrecadação.

Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Avenida Cândido de Abreu, 200

Colégio SESI – Alto da Glória
Rua Dr. Faivre, 141

SESI – Portão
Rua Padre Leonardo Nunes, 180

SESI – CIC
Rua Senador Accioly Filho, 298

SESI – Campus da Indústria
Avenida Comendador Franco, 1341

SESI – Boqueirão
Rua Doutor Heleno Da Silveira, 351

SENAI – Portão
Rua Padre Leonardo Nunes, 180

SENAI – CIC
Rua Senador Accioly Filho, 298

Instituto Euvaldo Lodi
Avenida Comendador Franco, 1341

Campanha do Agasalho Espalhe Calor

A campanha do Provopar Estadual, associação sem fins econômicos e lucrativos, atende com roupas, agasalhos e cobertores, às famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná, especialmente nos municípios de baixo IDH, localizados nas regiões mais frias do estado, o chamado “corredor do frio”. As famílias atendidas devem estar cadastradas nos programas sociais do município em que residem. Toda captação, arrecadação e doações é entregue em eventos e divulgadas nos diversos meios de comunicação. Você pode contribuir com este projeto doando qualquer valor através de depósito bancário para o Provopar Estadual (CNPJ: 76.793.397/0001-88).

Banco Itaú
Agência: 4143
Conta: 00.736-9

Caixa Econômica
Agência: 3153
Conta: 10.000-0

Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida

A 13ª edição da Campanha do Agasalho, iniciativa do Sesc PR, Instituto GRPCOM e RPC, vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado. Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

Fecomércio Pr – Sesc Administração Regional
Rua Visconde Do Rio Branco, 931 – Mercês

Sesc Água Verde
Avenida República Argentina, 944 – Água Verde

Sesc Educação Infantil
Avenida Sete De Setembro, 3219 – Rebouças

Sesc Da Esquina
Rua Visconde Do Rio Branco, 969 – Mercês

Sesc Paço Da Liberdade
Praça Generoso Marques, 189 – Centro

Sesc Portão
Rua João Bettega, 770 – Portão

Colégio Sesc São José
Praça Rui Barbosa, 661 – Centro

Senac Centro/Administração Regional
Rua André De Barros, 750 – Centro

Senac Portão
Rua Calixto Razolini, 215 – Portão

Faculdade Senac
Rua André De Barros, 750 – Centro

Para conferir mais endereços, acesse o site da campanha.

Disque Solidariedade

O Disque Solidariedade é um serviço da Prefeitura destinado a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, pelo Centros de Referência Especializados da Assistência Social – CREAS e pelos Centros de Atendimento à população em situação de rua – Centro POP, através de doações realizadas diretamente na sede da Fundação de Ação Social ou através da Central 156.

A coleta de doações deve ser agendada pelo Disque Solidariedade e realizada dentro do município de Curitiba, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Poderão ser coletadas doações de móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, entre outros itens.

Itens em pequenas quantidades como roupas, calçados, utensílios e pequenos objetos devem ser entregues na sede da FAS, (Rua Eduardo Sprada, 4.520 – Campo Comprido), ou nos Núcleos Regionais que ficam nas Ruas da Cidadania.

Para doações em grandes volumes, resultantes de ações coletivas como shows e eventos, o organizador deve informar a FAS com 30 dias de antecedência.

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (156), pelo site ou através do aplicativo Curitiba 156, disponível para Android e IOS.

Para mais informações, acesse o site da FAS.