Após as apresentações no Festival de Teatro de Curitiba com a Mostra Grutun! de Teatro Universitário, o Grupo de Teatro UniBrasil retoma as apresentações de Lucíola, que dessa vez sobe aos palcos do Mini-Guaíra nos dias 05 e 06 de maio, às 18h e 20h. Os ingressos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Adaptado e dirigido por Alex Wolf, o espetáculo é inspirado no romance do escritor brasileiro José de Alencar e indicado mais uma vez para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No enredo, a personagem Lucíola se deixa levar pelo dinheiro para salvar seus familiares adoecidos, é expulsa de casa pelo próprio pai e passa a viver como prostituta, explorando seus ricos amantes pelos quais manifestava claro desprezo. Ao conhecer Paulo da Silva, apaixona-se e deixa com que o afeto sincero abale a forma de vida que levava até então.

Lucíola é uma ficção urbana apaixonante com uma crítica extraordinária da sociedade. A transgressão do lado romântico e ao mesmo tempo atitudes que o fazem lembrar, prendem a atenção dos espectadores que encontram o ápice do enredo no desfecho final, com a morte da protagonista”, explica o diretor Alex Wolf.

Além de Lucíola, o Grutun! já encenou diversas obras indicadas para o vestibular UFPR. Em 2011, São Bernardo baseado na obra de Graciliano Ramos, em 2012, Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meirelles, e em 2014, Os Dois e o Inglês Maquinista, de Martins Pena. Os espetáculos fazem parte de um projeto chamado Grutun! Literatura, que consiste na apresentação de trechos da literatura brasileira, com um pequeno debate ao final sobre a obra apresentada.

Serviço – Lucíola

Quando: dias 5 e 6 de maio (terça e quarta-feira)

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro)

Horário: às 18 e 20h

Quanto: gratuito via e-mail [email protected]