Luan Santana entrega show e frisson que Curitiba não vivia há muito tempo

foto: Franklin de Freitas
foto: Franklin de Freitas

Nos últimos anos, Curitiba virou rota dos grandes shows e isso é nítido. Muitos artistas nacionais e internacionais trouxeram suas grandes turnês à capital paranaense e movimentaram todos os espaços de shows da cidade. Mas nesta sexta-feira (24), Luan Santana entregou algo que a capital não vivia há muitos anos.

O projeto do “gurizinho”, como é conhecido, movimentou milhares de pessoas desde o anúncio dos shows até a abertura das vendas, que por sinal teve o mesmo caos pela alta procura que o da banda liderada por Chris Martin. Em menos de oito horas, 70 mil ingressos foram vendidos.

foto: @caiomayerfotografia

foto: @caiomayerfotografia

Registro Histórico, projeto que está sendo gravado em Curitiba, é um apanhado da carreira de Luan Santana, que em 2025 completa 18 anos. E o show deixa claro por que ele é conhecido como meteoro e fenômeno nacional.

Filas quilométricas se formaram desde cedo, ou melhor, uma semana antes. A movimentação em torno do estádio era intensa, com barracas ao redor da Arena e fãs acampados antes mesmo do término do primeiro show. As conversas sobre o evento dominavam os estabelecimentos e até as corridas de aplicativo. “Eu não via essa movimentação desde cedo há muito tempo”, comentou um motorista.

E Luan Santana entregou o que o público esperava e muito mais. O show começou com o sucesso Te Vivo, lançado em 2012. Em seguida, com muitos fogos e efeitos de luz, o cantor partiu para Meteoro, canção que o levou à fama nacional. Ele apareceu vestindo uma roupa que remetia à capa do seu primeiro álbum, lançado em 2009.

A noite seguiu com músicas que todos sabiam cantar, e era impossível encontrar alguém que não gritasse os sucessos a plenos pulmões: Nega, Você Não Sabe o Que É Amor, Acordando o Prédio, Eu Você o Mar e Ela, Topa, Sogrão Caprichou e tantos outros. Foram mais de duas horas de show.

foto: @caiomayerfotografia

foto: @caiomayerfotografia

Com uma estrutura digna de um grande projeto, a Arena ficou pequena para os fogos de artifício, o palco 360, o papel picado, as luzes e o público que vibrava em cada música.

Luan Santana deixou claro que sabe sim entregar um grande espetáculo. E não que isso já não fosse óbvio pelas várias turnês que apresentou, mas se superar, após tantos anos de carreira, não é para qualquer um.

O cantor volta ao palco neste sábado (25), também com ingressos esgotados, para a segunda noite de gravações do Registro Histórico. E, claro, a fila já está quilométrica desde ontem.

Curitiba não vivia uma catarse assim há muito tempo e não se sabe quando viverá novamente.

Setlist – Registro Histórico

Bloco 1

Te Vivo
Meteoro
Adrenalina
Nega
Você Não Sabe O Que É Amor
Química Do Amor
Acordando O Prédio
Eu, Você, O Mar E Ela
Cê Topa?
Sogrão Caprichou
Garotas Não Merecem Chorar
Voar Outra Vez
Chuva De Arroz

Bloco 2

Aqui É O Seu Lugar
Água Com Açúcar
Te Esperando
Somos Apenas Um
Não Era Pra Ser
Tanto Faz
Parede Branca
Pra Você Lembrar De Mim

Bloco 3

Moça Chique
Escreve Aí
Ilha
Boa Memória
Mesmo Sem Estar
Amar Não É Pecado
Incondicional
Falando Sério
Faz De Conta
Meu Destino
Sempre Com Você
Promete
Palácios E Castelos
Sinais
Você De Mim Não Sai
As Lembranças Vão Na Mala
Café Com Leite
Cantada
Jogo Do Amor
Um Beijo
Tô De Cara
Vou Voar
Um Brinde Ao Nosso Amor

Por Augusto Tortato
25/10/2025 10h55

Artigos Relacionados

Curitiba se consolida na rota dos grandes shows

Luan Santana em Curitiba: confira o guia prático para o show com as principais informações