A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Cena HQ, a leitura cênica do livro Louco – fuga. A obra, de autoria de Rogério Coelho, é inspirada no personagem Louco, da Turma da Mônica.

Com direção de Paulo Rosa, a leitura contará com o ator Diego Perin interpretando Licurgo Orival Cafiaspirino de Oliveira, conhecido simplesmente como Louco, o carismático personagem criado por Mauricio de Sousa. O livro faz parte de uma coleção de histórias inspiradas nos integrantes da Turma da Mônica.

A história mostra Louco em um mundo de fantasia onde todas as coisas são possíveis, tudo se mexe e é vivo – claramente inspirado no espírito lisérgico dos anos 1970. Pode-se dizer que o personagem representa a liberdade da imaginação, um tanto infantil. Na trama, ele precisa fugir dos guardiões do silêncio e viajar pelas histórias até encontrar um pássaro e libertá-lo.

O autor Rogério Coelho é paulistano radicado em Curitiba. Ilustrador desde 1997 e tem a maioria dos seus trabalhos voltados para o público infantil e para colaboração em jornais e revistas. Entre os mais de 150 trabalhos com livros (de literatura e didáticos), estão ilustrações da adaptação de Fernando Nuno do clássico de Jonathan Swift, As viagens de Gulliver e dos infantis O rato do campo e o rato da cidade, de Ruth Rocha, e O gato que virou história, de Ferreira Gullar.

Após menções honrosas e prêmios ao longo da carreira, lançou O gato e a árvore em 2010, seu primeiro livro. Recebeu o prêmio Jabuti 2012 na categoria de ilustração em Didático e Paradidático, com a coleção Mundo leitor – linhas da vida. Ao lado do diretor e do ator, Coelho participará de um bate-papo com o público logo após a apresentação.

2014-09-06_19-33-35

Serviço: Leitura: Cena HQ – Louco – fuga

Quando: 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira), às 20h

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Quanto: Gratuito. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação

Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)