Para todos os fãs da sétima arte e amantes da cultura italiana, neste mês de junho, a plataforma de streaming brasileira Looke, exibirá gratuitamente o “8 ½ Festa do Cinema Italiano”. O evento acontecerá do dia 17 a 27 de junho e a programação contará com as mais recentes e prestigiadas produções italianas.

O evento contará com algumas estreias para o público brasileiro entre elas estão os filmes “A Vida Solitária de Antonio Ligabue” (Volevo Nascondermi), de Giorgio Diritti, “Fábulas Sombrias” (Favolacce), dos irmãos Fabio e Damiano D’Innocenzo, “Rômulo & Remo: O Primeiro Rei” (Il Primo Re), de Matteo Rovere e Volare (Tutto il Mio Folle Amore), de Gabriele Salvatores.

O festival é promovido pelos pelos Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo e conta com o apoio da Embaixada da Itália em Brasília e da rede diplomático-consular italiana no Brasil. O acesso aos filmes pode ser feito pelo site e por meio da plataforma Looke. Para assistir é necessário realizar um cadastro gratuito no Looke. Os filmes podem ser acessados via web, Smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows.