Seis jovens em busca de afirmação e de um caminho; cinco conceitos poderosos capazes de modificar percepções; um mentor idealista preparado e disponível.

Estes são os componentes do cenário em que se desenrola o novo livro de Sidnei OliveiraConectados Mas Muito Distraídos”, que o autor lança nesta quinta-feira28 de agosto, na capital paranaense durante um bate-papo com o público. O evento acontece às 19h30, na na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui e a entrada é franca.

Variações de comportamentos

Mesclando teorias consagradas do comportamento humano e da estratégia de carreiras com as angústias e dúvidas comuns à geração que agora chega ao mundo do trabalho, Sidnei, com sua vasta experiência, oferece ao leitor seis histórias reveladoras, nas quais poderíamos identificar pessoas que conhecemos.

Em uma época barulhenta, de movimentos populares, inconformismo generalizado, incertezas sobre o futuro e perplexidade frente ao presente, compreender minimamente as diferenças de percepção, entendimento e ação entre as gerações se tornou essencial – ainda mais considerando que o mosaico social é formado, como nunca foi – por essa miscelânea rica e transformadora. “Estamos vivendo uma das maiores singularidades da história da humanidade. Nunca uma geração de jovens teve de disputar tanto por espaço na sociedade como a atual”, diz o autor, que lançará o livro na Livrarias Curitiba.

Entre alguns fatores mencionados no livro, Sidnei relata que o jovem atual tem maior expectativa de vida, menos vantagem em conhecer a tecnologia que está ao alcance de todos e foram criados em condições protegidas e privilegiadas.

“Todos esses fatores nos trazem a um contexto muito favorável, pois o jovem de hoje é bastante ambicioso. Ele já trabalha com uma realidade muito boa e desenvolve-se com o objetivo de superá-la, ou seja, quer ter mais do que os próprios pais. No entanto, por ser mais preservado, cuidado e protegido, acabou desenvolvendo uma fragilidade comportamental para frustrações. Diante de um fracasso, ele desconsidera a possibilidade de persistir e, normalmente, prefere buscar outro desafio”, explica Oliveira.

Sidney Oliveira lança livro nas Livrarias Curitiba – Serviço

Quando: 28 de agosto (quinta-feira)

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600)

Horário: 19h30

Quanto: entrada gratuita

Classificação: livre

You have Successfully Subscribed!