Para incentivar os jovens talentos da arte contemporânea e divulgar novos trabalhos, o Grupo Livrarias Curitiba oferece espaço destinado aos artistas interessados em expor suas obras na loja da capital paranaense, no Shopping Estação, no Catuaí Shopping de Londrina e na loja da Rua Felipe Schmidt, de Florianópolis.

Os pretendentes devem ler o Edital de Exposições 2015 no site www.livrariascuritiba.com.br, preencher o formulário e enviar cinco fotos das obras em baixa resolução (150 DPIs) até o dia 15 de janeiro de 2015 para o e-mail [email protected] A seleção será feita por uma comissão julgadora, o resultado será divulgado até o dia 2 de fevereiro e um representante entrará em contato com os escolhidos.

“Este edital tem o objetivo de valorizar os novos talentos e incentivar quem está começando. Colocar a arte num espaço não tradicional, como uma livraria, faz com que o público tenha mais contato com essas manifestações”, diz Andrea Mühlmann, diretora de Marketing do Grupo Livrarias Curitiba.

Os artistas nomeados poderão exibir suas produções durante 27 dias corridos numa das três lojas participantes, entre os meses de março a novembro de 2015. O horário de visitação será o mesmo de funcionamento do ponto comercial.

Alguns critérios de seleção

Poderão participar artistas plásticos com idade acima de 18 anos, que apresentem propostas dentro do contexto da arte contemporânea, sendo que nenhuma obra deverá ultrapassar o tamanho de 90 cm em nenhuma das dimensões e não superar o peso de três quilos.

Não serão aceitos trabalhos escolares, artesanato, fotografia publicitária ou de eventos. Os trabalhos a serem expostos devem ser recentes, produzidos a partir de 2009.