“10 Minutos Para o Embarque”, apareceu a projeção no tecido que cobria o palco de Liniker nesse sábado (07/12). A Live Curitiba, lotada, gritou. As referências ao “voo mais bonito” da vida da cantora já circulavam antes de começar a apresentação da turnê “Caju“. E muita gente embarcou: ontem foi apenas a primeira noite de shows na capital paranaense. Liniker abriu uma segunda data, neste domingo (08), depois das vendas encerrarem em poucas horas. E a apresentação de sábado comprova que essa viagem vale muito a pena. O quarto lote ainda está à venda para ingressos pista; os VIPs estão todos encerrados.
O palco ganha o forte tom caju alaranjado e a silhueta da cantora aparece centralizada. A banda e quatro backing vocals acompanham o começo de “Caju”. Ela, com um paletó rosa, se aproxima do público assim que tiram o tecido. Em seguida, “Tudo” e, logo depois, “Veludo Marrom”. Liniker comanda o palco para os dois lados: olha o público, passeia por todos os lados, e interage com a banda o tempo todo, como quem comanda uma orquestra.
Liniker tem uma visão muito certeira do que deseja apresentar, e é visível que, mesmo se divertindo no palco, não deixa passar detalhes e controla bem a equipe. A banda é reduzida em comparação a outras apresentações como em São Paulo, mas não menos competente. Fejuca, um dos produtores do disco, toca baixo. Os backing vocals são uma atração à parte, quatro talentos que parecem ter sido escolhidos a dedo.
Todos bem ensaiados, se movimentam pelo palco, interagem entre si, constroem cenários com suas roupas laranja circulando Liniker, que brinca com o figurino. Ao todo, quatro estilos diferentes. Depois de emocionar com “Veludo Marrom”, troca de paletó para um look esvoaçante em “Negona Dos Olhos Terríveis”. No telão, cenas que vão de paisagens a vídeos da cantora combinam com o clima das músicas e da competente iluminação. A fumaça foi exagerada no começo. O som também, principalmente do instrumental, levou algumas faixas para ser acertado. Mas nada que tirasse o brilho da cantora.
Mesmo quando está na parte mais alta e afastada do palco, Liniker troca muito com a plateia. Puxa palmas, olha como se quisesse fazer contato visual com cada um ali. E o público, da mesma forma, devolve. Acompanha cada movimento, vibra com as interações. Liniker abre muito espaço para a banda brilhar. Os backing vocals ganham momentos solo em partes diferentes, os músicos também. Os cantores se divertem e apresentam solos marcantes.
E a equipe é muito coesa. É perceptível que querem entregar um show memorável. Quando acontece uma falha técnica, como quando um vídeo no telão travou enquanto Liniker se trocava, os cantores pareciam nervoso. Logo, um músico assumiu um improviso e todos no palco acompanharam. Nesse meio tempo, não se deixam espaços vazios, cada momento é ocupado com muito talento.
O aspecto visual é muito valorizado na turnê. Não só as cores das roupas e luzes, mas no telão. Além dos vídeos, algumas cenas são transmitidas na hora, com um cameraman filmando expressões e detalhes da cantora. “Papo de Edredom” consegue ficar ainda mais intimista, quando Liniker se entrega às caras e bocas, deita, rebola – e a plateia vai ao delírio. Efeitos visuais surgem sobre o vídeo na hora, criando toda uma experiência. Em um de seus retornos ao palco com outro look, faz toda uma encenação, transmitida no telão, valorizando a narrativa da popstar que percorre o disco.
Como Liniker disse no palco, “Caju” é “um disco que fiz pra me presentear”, e que ela queria dividir com o público. Por isso, tanta atenção aos detalhes, tanta entrega. “Que seja uma noite de muitos sonhos”, comentou ainda, mencionando as vitórias recentes. O show aconteceu poucos dias depois dela levar quatro Prêmios Multishow, incluindo Artista do Ano.
Com uma roupa lembrando uma líder de torcida, ela aparece para um bloco dedicado a outros trabalhos. Aqui, ela cantou “Sem Nome, Mas Com Endereço”, por exemplo, e falou com carinho do disco anterior. “Meu primeiro álbum, que me trouxe determinação, me trouxe autoestima, me trouxe meu primeiro Grammy Latino”, lembrou. Faixas da época de Liniker e Os Caramelows, como “Caeu”, também marcaram presença.
Assim como o disco “Caju” tem uma narrativa, o show também acompanha essa jornada. Tanto que as músicas não fogem tanto à ordem. Os outros trabalhos conseguem aparecer de forma bem natural, antes de ela retornar para entregar “Popstar”, música que faz jus ao título, bem pop. Por fim, um figurino laranja-caju com bastante brilho anunciava a parte mais disco do show que conduz às últimas faixas do álbum, como “Deixa Estar”.
Liniker pediu ao público que cantasse, comandou coro e sambou – muito. A cantora entregou um trabalho muito bem pensado, coeso, com uma equipe talentosa e uma apresentação de fôlego. Em uma hora e meia, cativou o público do início ao fim, mostrando o poder de “Caju” e o quanto sua viagem sonora, cada vez mais madura e bem construída, vale demais a passagem.
“Caju”
“Tudo”
“Veludo Marrom”
“Negona Dos Olhos Terríveis”
“Mayonga”
“Papo de Edredom”
“Me Ajude A Salvar Os Domingos”
“Sem Nome, Mas Com Endereço”
“Psiu”
“Baby 95”
“Caeu”
“Popstar”
“Febre”
“Pote De Ouro”
“Deixa Estar”
Data de Lançamento: 09 de janeiro
As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Peça por Peça é uma autobiografia de Pharrell Williams, dirigido por Morgan Neville. A narrativa acompanha o cantor em seu processo imaginativo e criativo usando o Lego para construir sua história e o seu desenvolvimento artístico. Cada construção da sua vida no Lego é uma representação à partir de um marco criativo diferente. Pharrell estava desinteressado em fazer um filme tradicional sobre sua vida, então decidiu contar sua história de forma que libertasse a imaginação do público e a tornando acessível para qualquer idade. Desenvolvido a partir de sua visão singular, Peça por Peça define gêneros e expectativas para transportar o público para um mundo Lego onde tudo é possível.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Em 12.12: O Dia, o assassinato da maior autoridade da Coreia do Sul causa um caos político sem precedentes. O ano é 1979 e, após a morte do presidente Park, a lei marcial é decretada, dando abertura para um golpe de estado liderado pelo Comandante de Segurança da Defesa, Chun Doo-gwang (Hwang Jung-min), e seus oficiais. Ao mesmo tempo, o Comandante da Defesa da Capital, Lee Tae-shin (Jung Woo-sung), acredita que os militares não devem tomar decisões políticas e, por isso, tenta impedir com os planos golpistas. Em um país em crise, diferentes forças com interesses diversos entram em conflito nesse filme baseado no evento real que acometeu a Coreia do Sul no final da década de 70.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Em meio à turbulência política de Teerã, desencadeada pela morte de uma jovem, Iman, recém-promovido a juiz de instrução, enfrenta uma batalha interna contra a paranoia e o esgotamento mental. A pressão de sua nova posição e os eventos inquietantes que o cercam o empurram para um estado de vigilância constante. Quando sua arma pessoal desaparece misteriosamente, Iman começa a desconfiar de sua própria família, especialmente de sua esposa e filhas. Consumido pela suspeita, ele impõe regras rígidas e medidas extremas que rapidamente minam os laços familiares e levam todos ao limite. A trama aborda temas como poder, desconfiança e os impactos psicológicos das crises sociais. Enquanto Iman tenta equilibrar seu papel como juiz em um cenário politicamente carregado, ele se vê perdido entre o dever profissional e as consequências devastadoras de suas escolhas pessoais. O desaparecimento da arma se torna um catalisador para revelar não apenas os segredos ao seu redor, mas também os efeitos corrosivos de sua paranoia sobre as relações que mais importam. Com uma narrativa intensa e provocativa, o enredo questiona até onde a pressão pode levar uma pessoa e como isso pode transformar a dinâmica de uma família em tempos de crise.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
RM: Right People, Wrong PlaceRM: Right People, Wrong Place é um documentário revelador, onde o líder do BTS, RM (ou Kim Namjoon), compartilha sua jornada íntima enquanto navega pelo estrelato global e trabalha em seu segundo álbum solo, Right Place, Wrong Person. Em busca de autoconhecimento e autenticidade, RM reflete sobre os desafios e sentimentos que moldam a sua vida pessoal e artística. Pela primeira vez, ele se permite ser verdadeiramente honesto consigo mesmo, revelando histórias e emoções até então desconhecidas por seus fãs. Acompanhando sua jornada criativa por diversas cidades ao longo de 2023, o documentário oferece um vislumbre único de sua busca pela verdade e pela conexão com o público. RM dá um passo à frente, abrindo a porta para compartilhar quem ele realmente é, além do ícone global que todos conhecem.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Em Meu Bolo Favorito, uma senhora de 70 anos chamada Mahin (Lili Farhadpour) vive sozinha em Teerã após a morte do marido e a ida da filha para a Europa. Seguindo sua rotina, regando as plantas, lavando as louças, vendo televisão à noite, Mahin é uma mulher solitária. Um dia, ela decide acompanhar suas amigas num chá da tarde e reencontra o ânimo para deixar a solidão para trás e recomeçar sua vida amorosa. Quando ela se abre para o amor e a paixão, um encontro inesperado coloca em seu destino um novo romance. Assim como Mahin, o taxista Faramarz (Esmaeel Mehrabi) procura um colo para se aconchegar. Os dois conversam sobre o envelhecimento, a morte, o amor e a vida e uma fagulha incendeia o coração de ambos. Meu Bolo Favorito foca na vida interna de seus protagonistas sem deixar de lado a política que acompanha o Irã pós-revolução, cultivando uma história sobre os desejos íntimos de uma mulher em um país onde seus direitos são negados.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Baby, o segundo longa-metragem do aclamado diretor Marcelo Caetano, conhecido por seu trabalho em Corpo Elétrico (2017), foi escolhido para participar da 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024. Baby é o apelido que Wellington (João Pedro Mariano) recebe. Baby é um jovem recém-libertado de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade. Ambientado em um cenário urbano vibrante, Baby explora as complexidades das conexões humanas e os desafios de se reintegrar na sociedade após o período de detenção.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Um dos personagens mais queridos do universo de A Turma da Mônica irá enfrentar um grande desafio em Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa. Chico Bento acorda para mais um dia na Vila Abobrinha focado em conseguir subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono das terras saber. O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la pela propriedade de Nhô Lau, exatamente onde a goiabeira está plantada. Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. Com a turminha se metendo em diversas confusões, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa traz uma aventura que irá tirar o sossego e a tranquilidade da Vila Abobrinha.
Data de lançamento: 09 de janeiro.
Data de Lançamento: 09 de janeiro
Em Babygirl, uma empresária bem-sucedida coloca sua família e carreira em risco em nome de um caso com seu estagiário bem mais jovem. No thriller erótico de Halina Reijn, Romy (Nicole Kidman) é uma executiva que conquistou seu posto como CEO com muita dedicação. O mesmo se aplica a sua família e o casamento com Jacob (Antonio Banderas). Tudo o que construiu é posto à prova quando ela embarca em um caso tórrido e proibido com seu estagiário Samuel (Harris Dickinson), que é muito mais jovem. A partir daí ela anda corda bamba de suas responsabilidades e, também, nas dinâmicas de poder que envolvem suas relações.
Data de lançamento: 09 de janeiro.