No próximo dia 18 de novembro (sábado), os fenômenos da música sertaneja Eduardo Costa e Leonardo, desembarcam na capital paranaense para show na Live Curitiba, com o projeto Cabaré Night Club. Os ingressos estão à venda a partir de R$90.

Cabaré”, resultado da parceria de Leonardo e Eduardo Costa, tinha como objetivo a celebração de uma grande amizade e uma realização pessoal dos dois e acabou se tornando um dos espetáculos mais bem-sucedidos da atualidade. Com o ótimo resultado e grande aprovação do público, os artistas sentiram a necessidade de um segundo projeto, o “Cabaré Night Club”, em um espetáculo mais moderno e um repertório diferente. O novo trabalho dos cantores reúne canções que vão de Trio Parada Dura a Zezé Di Camargo & Luciano.

Em suas carreiras solo, os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa contabilizam 33 e 22 anos de estrada artística, respectivamente. São mais de 20 milhões de álbuns vendidos de Leonardo na trajetória em dupla – com o irmão Leandro – e 12 milhões nos últimos 18 anos sozinho – com 17 álbuns e 4 DVDs lançados. Já Eduardo Costa tem 13 discos lançados, também com milhões de cópias vendidas. Separados, tanto Leonardo quanto Eduardo Costa são figuras importantes no cenário sertanejo. A popularidade, o talento, o carisma e a trajetória dos dois artistas os tornaram ícones do gênero.

Um dos pontos altos da união de Leonardo e Eduardo Costa é o repertório, dedicado ao popularmente chamado de modão, que são as músicas sertanejas antigas. Os cantores buscaram esse resgate na primeira edição e repetem a missão na nova turnê, trazendo clássicos que fazem parte da memória tanto de amantes do estilo quanto de ouvintes não tão assíduos. Um setlist democrático, que tem a missão de revisitar sucessos das últimas quatro décadas.

O cardápio musical do “Cabaré Night Club” começa com “As Andorinhas”, um dos grandes sucessos do Trio Parada Dura. Do trio mineiro, eles ainda colocaram na lista “Telefone Mudo”, é considerado um hino do sertanejo. Leonardo e Eduardo Costa ainda soltam a voz na sofrida “Não Quero Piedade”, “Me Mata de uma Vez” e “Uma Vez por Mês”. Seguindo, “Meu Ex-amor”, sucesso de Amado Batista no final da década de 1980, ganha uma versão mais animada na voz dos donos do cabaré. Entre um comentário e outro – e claro, um gole e outro… – vem “Se Eu Não Puder te Esquecer”, composição de Moacyr Franco e guarânia imortalizada na voz de João Mineiro e Marciano, que traz um dos duetos mais bonitos do álbum, com os cantores se revezando em primeira e segunda-voz, que funcionado muito bem na parceria de Leonardo e Eduardo Costa. Os dois passeiam entre os tons sempre se encaixando na interpretação um do outro. Ainda de João Mineiro e Marciano, destacam também “Crises de Amor”. “Laço Aberto”, escolhida para ser a primeira faixa de trabalho, deixando em evidência esse casamento perfeito nas vozes da dupla.

Ainda integram o DVD “Cabaré Night Club”, as faixas “Leão Domado” e “Tranque a Porta e me Beija”, ambos sucessos de Chico Rey e Paraná, “Passe Livre”, de Teodoro e Sampaio, “Pedaço de Minha Vida”, de Matogrosso e Mathias, e “Só Mais uma Vez”. “Decida”, de Milionário e José Rico, bem como Leonardo fala ao apresentar a música no show, é “a cara de Eduardo Costa” e sem dúvida uma grande homenagem aos “gargantas de ouro”, junto com “Colcha de Retalhos”, “Viva a Vida” e “Duas Camisas”. Tem também composição de Eduardo Costa nessa mistura boa de moda sertaneja. “Prazer por Prazer”, parceria com Alvaro Socci, é das recentes, mas que seguem o estilo dos grandes nomes da música caipira. Assim como “Você Vai Ver” que, gravada por Zezé Di Camargo & Luciano, ainda faz parte inclusive do repertório dos filhos de Francisco. Leonardo e Eduardo Costa resgatam duas músicas sucesso na voz de Roberta Miranda, “São Tantas Coisas”, do álbum de estreia da cantora, e “Vá com Deus”, que fecha o repertório de “Cabaré Night Club”.

Serviço – Cabaré – Leonardo e Eduardo Costa

Quando: 18 de novembro de 2017 (sábado)

Onde: Live Curitiba (Rua Itajubá, 143)

Horário: 23h

Quanto: a partir de R$ 90 (meia-entrada no setor Boate Azul), dependendo do setor

Vendas: Disk Ingressos