Leitura dramática gratuita ocupa o Teatro José Maria Santos em setembro

Foto: Larissa de Lima

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2025, às 19h30, o Teatro José Maria Santos recebe a leitura dramática de Coração Cansado Sangra?, primeira dramaturgia da artista Keila Aquino. Com entrada gratuita e intérprete de libras, a ação inclui também um bate-papo com a equipe após as apresentações. O texto inédito parte de um mergulho autobiográfico para costurar temas como memórias de infância, mitos femininos, apocalipse e a presença (ou ausência) do feminino nas narrativas dominantes.

Acompanhada de uma equipe inteiramente de mulheres, a própria autora lerá a obra sob a orientação e direção artística de Maíra Lour, dramaturga e diretora da Súbita Companhia de Teatro desde 2007. Maíra também é pesquisadora de linguagens híbridas entre teatro, dança e literatura, e desenvolve investigações sobre dramaturgia contemporânea, escrita autobiográfica e processos colaborativos de criação. 

Além da dimensão pessoal, o texto dialoga com temas urgentes: estruturas de poder, imposições religiosas, violência simbólica e a presença (ou ausência) do feminino nas narrativas dominantes. Tudo isso construído em um formato de autoficção: uma escrita que parte de experiências reais, mas se expande a partir de outros recursos dramatúrgicos.

SERVIÇO – CORAÇÃO CANSADO SANGRA? | LEITURA DRAMÁTICA DE KEILA AQUINO

Quando: 16 e 17 de setembro de 2025 (terça e quarta-feira)

Horário: 19h30

Onde: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655)

Ingressos: entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes por ordem de chegada)

Classificação Indicativa: 12 anos
*Sessões com Libras seguidas de bate-papos.

Por Sarah Zonta Tafner
10/09/2025 15h16

Artigos Relacionados

Deu Match: espetáculo que celebra o MPB e sua trajetória acontece na CAIXA Cultural Curitiba

Paula Fernandes apresenta a turnê “Qual Amor Te Faz Feliz?” em Curitiba