O ator Lázaro Ramos e a atriz Thaís Araúzo fazem apresentação única da peça “O Topo da Montanha”, que faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountaintop). O espetáculo acontece no dia 17 de setembro (sábado) as 21h no Teatro Guaíra. Os ingressos já estão a venda.

Há quase cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.  Entre 1883 e 1959, cerca de cinco mil negros foram linchados nos estados do Sul do país – e é este o momento histórico que a jovem dramaturga Katori Hall desconstrói na ficção.

O espetáculo faz uma alusão ao último grande discurso de Martin Luther King. Em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, Luther King acabara de realizar seu último sermão. É exatamente neste cenário, um dia antes de seu assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine, do quarto 306 – e na sequência de suas derradeiras palavras públicas –, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, encenada por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado. Deste modo, em perfeito jogo de provocações, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano. Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros.

“O Topo da Montanha” estreou no ano de 2009, em Londres, ganhou uma versão na Broadway em 2011, e em 2015 começou sua trajetória de sucesso em São Paulo. Produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert, segue em turnê pelo Brasil após conquistar mais de 25 mil espectadores e receber uma indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz para Tais Araújo.

SERVIÇO – “O TOPO DA MONTANHA”

Quando: 17 de setembro de 2016 (sábado)

Onde: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971

Horário: 21h

Ingressos: Variam de R$140 a R$30, dependendo do setor

Vendas: Disk Ingressos