Depois do pré-lançamento do CD com apresentações no Canal da Música, em maio deste ano, os músicos do projeto “O Canto Simples da Alma” voltam a se apresentar em Curitiba. Desta vez, o show será no Teatro Paiol, no dia 28 de setembro para o lançamento do álbum inédito do grupo, às 19 horas.
De acordo com o idealizador do projeto, Fernando Mendonça Mendes, desde o contexto das obras até a concretização do CD, o trabalho buscou principalmente a revelação do cotidiano e a ligação entre o rural e o urbano, com música e poesia.
“A música nativista é uma expressão cultural embasada nos valores do imaginário folclórico sul-americano e tem influência da música do grande pampa, sobretudo das composições com origem no Uruguai, Argentina e Chile”, explica Fernando.
O projeto reúne artistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e traz composições do músico Fernando Mendes e parceiros, como os compositores e poetas José Carlos Batista de Deus, Vasco Veleda, Delci José Oliveira e Juarez Machado de Farias. Na produção do CD participam os músicos Adriano Claro, Jefferson Dittrich, Leandro Redivo e Guilherme Schebeski.
A gravação do álbum recebeu financiamento público pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba. Entre as músicas apresentadas, estão releituras de canções já conhecidas do público, como “Tributo ao Peão Caseiro” (José Carlos Batista de Deus e Fernando Mendes). Canções inéditas também fazem parte do repertório, como a música “O Canto Simples da Alma”, escrita por Juarez Machado de Farias e música de Fernando Mendes e Fabiano Bacchieri.
Quando: 28 de setembro (domingo)
Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Horários: 19h
Quanto: R$10 inteira e R$5 a meia-entrada
Vendas: na bilheteria do teatro
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.