Depois do pré-lançamento do CD com apresentações no Canal da Música, em maio deste ano, os músicos do projeto “O Canto Simples da Alma” voltam a se apresentar em Curitiba. Desta vez, o show será no Teatro Paiol, no dia 28 de setembro para o lançamento do álbum inédito do grupo, às 19 horas.

De acordo com o idealizador do projeto, Fernando Mendonça Mendes, desde o contexto das obras até a concretização do CD, o trabalho buscou principalmente a revelação do cotidiano e a ligação entre o rural e o urbano, com música e poesia.

“A música nativista é uma expressão cultural embasada nos valores do imaginário folclórico sul-americano e tem influência da música do grande pampa, sobretudo das composições com origem no Uruguai, Argentina e Chile”, explica Fernando.

O projeto reúne artistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e traz composições do músico Fernando Mendes e parceiros, como os compositores e poetas José Carlos Batista de Deus, Vasco Veleda, Delci José Oliveira e Juarez Machado de Farias. Na produção do CD participam os músicos Adriano Claro, Jefferson Dittrich, Leandro Redivo e Guilherme Schebeski.

A gravação do álbum recebeu financiamento público pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba. Entre as músicas apresentadas, estão releituras de canções já conhecidas do público, como “Tributo ao Peão Caseiro” (José Carlos Batista de Deus e Fernando Mendes). Canções inéditas também fazem parte do repertório, como a música “O Canto Simples da Alma”, escrita por Juarez Machado de Farias e música de Fernando Mendes e Fabiano Bacchieri.

Lançamento do CD “O Canto Simples da Alma” no Teatro Paiol – Serviço

Quando: 28 de setembro (domingo)

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Horários: 19h

Quanto: R$10 inteira e R$5 a meia-entrada

Vendas: na bilheteria do teatro