Em um ano repleto de prováveis candidatos a levar a estatueta do Oscar para casa, um vem chamando bastante atenção. Estamos falando de Lady Bird –  A Hora de Voar, elogiadíssimo no Festival de Toronto e que desde então está arrebatando indicações e prêmios. Com roteiro e direção da atriz Greta Gerwig, o longa protagonizado por Saoirse Ronan está cheio de novidades.

Os brasileiros podem agora se contentar com trailer legendado, cartaz nacional e data de estreia por aqui. O filme chega aos cinemas nacionais no dia 5 de abril de 2018, quase cinco meses após o lançamento americano. Em Lady Bird – A Hora de Voar conheceremos um ano da vida da jovem Christine (Saoirse Ronan), cheia de intrigas familiares com sua mãe (Laurie Metcalf) e que sonha em ser independente.

Lady Bird é sucesso de crítica nos Estados Unidos, tornou-se a produção com mais avaliações positivas desde ‘Toy Story 2’. Isso aconteceu quando o filme beirou 200 análises positivas no site Rotten Tomatoes, enquanto a animação tinha “apenas” 163. Porém, no momento a situação voltou ao que era e Lady caiu para 99% positivo, enquanto a obra da Pixar segue com 100%. Lembrando que o Rotten é um agregador de críticas internacionais, ou seja, ter 100% significa que toda avaliação para o filme foi positiva; não quer dizer que a nota de tal seja 100.

O que não desmerece nem um pouco o fato de que Lady Bird está levando os principais prêmios de críticos. Foi assim em Nova York e agora em Chicago, tendo tanto a produção quanto Greta e Saoirse sendo agraciadas. Com recentes indicações no Globo de Ouro e SAG Awards, Lady Bird merece todo o destaque e atenção. Confira o cartaz nacional e trailer:

Trailer – Lady Bird