Junior dá continuidade ao seu projeto “Solo – Vol. 2” com músicas inéditas

Junior Divulgação/Curitiba Cult
Foto: Divulgação/Curitiba Cult

Intenso e revelador, o novo disco de Junior, “Solo – Vol. 2” chegou ontem (23/05) às plataformas digitais. Dando continuidade ao “Solo – Vol. 1”, traz um trabalho versátil, explorando gêneros do rock ao soul, e apresentando um trabalho bem autoral. O cantor revela desde dificuldades da pandemia ao casamento, e destaca a importância de estar presente no momento. Em entrevista coletiva, destacou a importância de aprofundar sentimentos nas canções.

 

A faixa “Dá Pra Ser Leve” revela a crise no relacionamento com Mônica Benini durante a pandemia: “quase nos separamos”. Mas é ao revelar seu lado mais íntimo que lee se conecta com os fãs em uma faixa carregada de emoção. “Achei importante botar isso pro mundo, outras pessoas podem precisar ouvir”, contou em entrevista. As vozes de Lio e Lay, do Tuyo, aparecem como backing vocals nessa canção.

Ainda que chame “Solo – Vol. 2”, o trabalho tem participações de peso. O disco traz parcerias com nomes que vem despontando na produção nacional de música, como Thalles Horovitz, na primeira parceria juntos com a música “Cena de Filme”. Glória Groove faz o único feat do álbum. “Nos conhecemos nos bastidores de um programa de TV”, revela Junior. “Fiz o convite pessoalmente”. Glória escreveu sua parte da música, que inclui um rap e traz batidas eletrônicas ao projeto. O volume 2 traz de volta artistas do volume 1, como o baixista Dudinha, o pianista e tecladista Erik Escobar e o guitarrista Felipe Coimbra.

“Solo – Vol. 2” apresenta um Junior mais seguro de suas escolhas, trilhando um caminho musical menos ligado a gêneros musicais, e sim ao seu posicionamento como músico.

Por Brunow Camman
24/05/2024 17h56

Artigos Relacionados

Orquestra Sinfônica do Paraná comemora 39 anos com apresentações

Cordel Festival Junino é confirmado na Ópera de Arame no dia 08