Jorge Aragão celebra 50 anos de carreira com show gratuito em Curitiba

Foto: Ricardo Nunes

O Teatro Guaíra recebe no dia 23 de setembro o espetáculo “Jorge Aragão – 50 anos de Poesia”, que celebra a trajetória de um dos maiores nomes do samba brasileiro. A apresentação faz parte de uma turnê nacional que passará por dez cidades e oferece não apenas shows, mas também exposições e oficinas musicais, todas com acesso gratuito. Em Curitiba, os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 16 de setembro, no site oficial do projeto.

A proposta é aproximar ainda mais o público da obra do cantor e compositor carioca, que coleciona sucessos como “Malandro”, “Coisa de Pele”, “Vou festejar” e “Identidade”.

O espetáculo conta ainda com a participação do ator Lucas Popeta, que contracena com Aragão em formato inédito na carreira do artista, sob direção de Afonso Carvalho. O público também poderá conhecer mais sobre a história do sambista na exposição que ocupará o foyer do Guaíra, com fotos, vídeos e materiais exclusivos.

Além da apresentação musical, a iniciativa prevê oficinas de instrumentos e palestras temáticas, ministradas por músicos da banda de Aragão, também abertas à comunidade. Professores, estudantes de música, integrantes de ONGs e quilombolas estão entre os grupos convidados para participar das atividades.

Realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e idealizado por Tânia Aragão, o projeto vai transformar toda a turnê em um documentário, dirigido por Adriano Von Markendorf.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site: www.jorgearagao50.com.br.

SERVIÇO – JORGE ARAGÃO EM CURITIBA

Quando: 23 de setembro de 2025 (terça-feira)

Horário: em breve

Onde: Teatro Guaíra (R. Conselheiro Laurindo, 175)

Quanto: entrada gratuita, mediante cadastro prévio no site oficial, sujeitos à lotação.

Por Sarah Zonta Tafner
09/09/2025 16h35

Artigos Relacionados

Exposição “Através” leva obra inédita ao Olho do MON

Oktober Curitiba traz grandes nomes da música nacional; veja quem são os artistas