Jonas, RBD, Sandy & Junior: quando artistas que amamos voltam aos palcos!

O termo “comeback” ainda soa muito engraçado. Hoje utilizado para definir a nova era, um novo lançamento de uma banda ou grupo, sempre que ouço tenho a impressão de ouvir “a volta dos que não foram”. Mas na coluna dessa sexta vamos focar no outro grupo – nos que foram mesmo, e que aparentemente não tinha mais volta. Aquele grupo que se separou, se despediu, e que nunca pensaríamos que seria possível ver de volta aos palcos. Por sorte, o mundo pop é repleto deles. Seja por uma noite, para um álbum ou para sempre, ver nossos artistas favoritos juntos novamente é sempre incrível!

Vamos começar com os irmãos Jonas?

 

Em meados dos anos 2000, não tinha para ninguém além dos Jonas Brothers. De 2006 a 2009, os irmãos lançaram quatro álbuns, estrelaram em filmes e séries da Disney (que não amou Camp Rock?), foram indicados ao Grammy e dominaram a cena pop. Mas não demorou muito para encerrarem as atividades do grupo de vez em 2013, com aquela cara de que nunca iríamos ver o trio novamente. Nick e Joe seguiram em suas muito bem-sucedidas carreiras musicais solo, Kevin entrou para o mundo dos negócios e dedicou-se a família.

Nessa sexta, o trio lançou o novo single “Who’s In Your Head”, que você ouviu ali em cima. Não sei se será um sucesso tão estrondoso como “Sucker”, o primeiro single do álbum que marcou o retorno dos Jonas – Happiness Begins, de 2019. Mas é incrível vê-los tão bem e seguindo com o que sabem fazer de melhor! Quem diria que teríamos essa chance, não é?

Eles não são os únicos. Quem se lembra de “Glad You Came”, do The Wanted? O grupo britânico alcançou sucesso mundial em 2012, mas pouco tempo depois, em 2014, anunciaram a separação para seguir em projetos solo. Mas o que parecia não ter volta ganhou novos rumos no início do mês. O grupo divulgou o retorno para um álbum com os maiores sucessos da carreira – além de músicas inéditas – com lançamento agendado para 12 de novembro. Antes disso, no entanto, o grupo já se reúne para uma causa nobre. O motivo por trás não é tão bom – um dos membros da banda, Tom Parker, foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2020.

Mas o desafio não o derrubou – ele transformou a notícia em algo positivo ao produzir um documentário para aumentar o conhecimento geral sobre a doença e novos possíveis tratamentos, e agendou um show beneficente para esta segunda-feira, 20 de setembro, no prestigioso teatro britânico Royal Albert Hall, em busca de fundos para pesquisas. Bastou uma ligação para os colegas de banda para garantir o retorno aos palcos do The Wanted na ocasião, após sete anos sem se apresentarem juntos.

 

Outro favorito britânico é o McFly – um dos meus grupos de todos os tempos. O quarteto tão amado por aqui (e pelo qual mal podemos esperar para ver de perto assim que os shows voltem a acontecer em terras brasileiras) já tem uma longa história. O grupo, formado em 2003, manteve-se na ativa na maior parte do tempo. No entanto, ao longo da trajetória da banda, tiveram alguns momentos de pausa, seja para focar na família (Tom Fletcher, por exemplo, já é pai de três meninos!) ou para seguir em projetos individuais. Ou então para montar um supergrupo – como foi o caso da era McBusted, quando o quarteto se uniu a dois membros do Busted, James Bourne e Matt Willis, para um álbum de inéditas e uma turnê. O mais recente álbum de inéditas veio no ano passado – Young Dumb Thrills, de 2020. Mal podemos esperar para vê-los de perto!

No entanto, não há dúvidas de que o maior comeback dos últimos tempos tem nome completo e endereço. Sandy & Junior! Quando os irmãos anunciaram em 2007 que encerrariam a tão bem-sucedida carreira em dupla, metade do Brasil (ou mais) perdeu o fôlego. Acompanhamos Sandy por anos em carreira solo, curtimos os projetos do Junior, mas sempre com aquela lembrança de tempos que não pensamos que voltariam. Quem podia imaginar que eles estariam de volta cantando seus grandes hits em uma superprodução que rodou todo o Brasil?

A turnê Nossa História celebrou mais um capítulo importante da dupla mais amada do Brasil depois de doze anos longe dos palcos, além de comemorar 30 anos desde a primeira aparição na televisão dos irmãos. Tornou-se uma das mais bem-sucedidas turnês brasileiras de toda a história, com 16 apresentações no Brasil, além de shows internacionais nos Estados Unidos e Portugal, 600 mil ingressos vendidos e 120 milhões de reais arrecadados. Por sorte, tudo foi registrado na série documental (disponível no Globoplay) e no DVD do show. Será que um dia vamos vê-los juntos de novo?

Se não der para ver os irmãos mais queridos do Brasil, que tal o grupo mais amado da América Latina? Tudo indica que o RBD deve passar por terras tupiniquins no primeiro semestre de 2022, embarcando no grande sucesso do retorno em 2020. O single “Siempre He Estado Aqui”, lançado para promover o show online que reuniu o grupo depois de 12 anos em dezembro de 2020, foi a primeira música inédita desde “Para Olvidarte de Mi”, de 2009. O RBD foi, sem dúvida, um dos maiores fenômenos culturais dos anos 2000, com nove álbuns de estúdio lançados, duas séries de televisão e inúmeros hits.

Ainda tem muito mais! São tantos outros que preparei uma playlist para você lembrar os sucessos desses astros do pop que podem voltar quantas vezes quiserem – a gente sempre vai estar pronto para ouvir! Tem The Pussycat Dolls, Spice Girls, Blink 182, Rouge, The Police, Tribalistas, Vampire Weekend, Destiny’s Child, Take That, Fall Out Boy, *NSYNC, No Doubt… E até algumas estrelas do rock, como Guns N’ Roses e Rage Against The Machine.

Aproveito para acender as vê-las para um comeback que eu queria muito ver ao vivo – The Corrs! Quem sabe um dia?

Por Angela Antunes
17/09/2021 12h29