O termo “comeback” ainda soa muito engraçado. Hoje utilizado para definir a nova era, um novo lançamento de uma banda ou grupo, sempre que ouço tenho a impressão de ouvir “a volta dos que não foram”. Mas na coluna dessa sexta vamos focar no outro grupo – nos que foram mesmo, e que aparentemente não tinha mais volta. Aquele grupo que se separou, se despediu, e que nunca pensaríamos que seria possível ver de volta aos palcos. Por sorte, o mundo pop é repleto deles. Seja por uma noite, para um álbum ou para sempre, ver nossos artistas favoritos juntos novamente é sempre incrível!
Vamos começar com os irmãos Jonas?
Em meados dos anos 2000, não tinha para ninguém além dos Jonas Brothers. De 2006 a 2009, os irmãos lançaram quatro álbuns, estrelaram em filmes e séries da Disney (que não amou Camp Rock?), foram indicados ao Grammy e dominaram a cena pop. Mas não demorou muito para encerrarem as atividades do grupo de vez em 2013, com aquela cara de que nunca iríamos ver o trio novamente. Nick e Joe seguiram em suas muito bem-sucedidas carreiras musicais solo, Kevin entrou para o mundo dos negócios e dedicou-se a família.
Nessa sexta, o trio lançou o novo single “Who’s In Your Head”, que você ouviu ali em cima. Não sei se será um sucesso tão estrondoso como “Sucker”, o primeiro single do álbum que marcou o retorno dos Jonas – Happiness Begins, de 2019. Mas é incrível vê-los tão bem e seguindo com o que sabem fazer de melhor! Quem diria que teríamos essa chance, não é?
Eles não são os únicos. Quem se lembra de “Glad You Came”, do The Wanted? O grupo britânico alcançou sucesso mundial em 2012, mas pouco tempo depois, em 2014, anunciaram a separação para seguir em projetos solo. Mas o que parecia não ter volta ganhou novos rumos no início do mês. O grupo divulgou o retorno para um álbum com os maiores sucessos da carreira – além de músicas inéditas – com lançamento agendado para 12 de novembro. Antes disso, no entanto, o grupo já se reúne para uma causa nobre. O motivo por trás não é tão bom – um dos membros da banda, Tom Parker, foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2020.
Mas o desafio não o derrubou – ele transformou a notícia em algo positivo ao produzir um documentário para aumentar o conhecimento geral sobre a doença e novos possíveis tratamentos, e agendou um show beneficente para esta segunda-feira, 20 de setembro, no prestigioso teatro britânico Royal Albert Hall, em busca de fundos para pesquisas. Bastou uma ligação para os colegas de banda para garantir o retorno aos palcos do The Wanted na ocasião, após sete anos sem se apresentarem juntos.
Outro favorito britânico é o McFly – um dos meus grupos de todos os tempos. O quarteto tão amado por aqui (e pelo qual mal podemos esperar para ver de perto assim que os shows voltem a acontecer em terras brasileiras) já tem uma longa história. O grupo, formado em 2003, manteve-se na ativa na maior parte do tempo. No entanto, ao longo da trajetória da banda, tiveram alguns momentos de pausa, seja para focar na família (Tom Fletcher, por exemplo, já é pai de três meninos!) ou para seguir em projetos individuais. Ou então para montar um supergrupo – como foi o caso da era McBusted, quando o quarteto se uniu a dois membros do Busted, James Bourne e Matt Willis, para um álbum de inéditas e uma turnê. O mais recente álbum de inéditas veio no ano passado – Young Dumb Thrills, de 2020. Mal podemos esperar para vê-los de perto!
No entanto, não há dúvidas de que o maior comeback dos últimos tempos tem nome completo e endereço. Sandy & Junior! Quando os irmãos anunciaram em 2007 que encerrariam a tão bem-sucedida carreira em dupla, metade do Brasil (ou mais) perdeu o fôlego. Acompanhamos Sandy por anos em carreira solo, curtimos os projetos do Junior, mas sempre com aquela lembrança de tempos que não pensamos que voltariam. Quem podia imaginar que eles estariam de volta cantando seus grandes hits em uma superprodução que rodou todo o Brasil?
A turnê Nossa História celebrou mais um capítulo importante da dupla mais amada do Brasil depois de doze anos longe dos palcos, além de comemorar 30 anos desde a primeira aparição na televisão dos irmãos. Tornou-se uma das mais bem-sucedidas turnês brasileiras de toda a história, com 16 apresentações no Brasil, além de shows internacionais nos Estados Unidos e Portugal, 600 mil ingressos vendidos e 120 milhões de reais arrecadados. Por sorte, tudo foi registrado na série documental (disponível no Globoplay) e no DVD do show. Será que um dia vamos vê-los juntos de novo?
Se não der para ver os irmãos mais queridos do Brasil, que tal o grupo mais amado da América Latina? Tudo indica que o RBD deve passar por terras tupiniquins no primeiro semestre de 2022, embarcando no grande sucesso do retorno em 2020. O single “Siempre He Estado Aqui”, lançado para promover o show online que reuniu o grupo depois de 12 anos em dezembro de 2020, foi a primeira música inédita desde “Para Olvidarte de Mi”, de 2009. O RBD foi, sem dúvida, um dos maiores fenômenos culturais dos anos 2000, com nove álbuns de estúdio lançados, duas séries de televisão e inúmeros hits.
Ainda tem muito mais! São tantos outros que preparei uma playlist para você lembrar os sucessos desses astros do pop que podem voltar quantas vezes quiserem – a gente sempre vai estar pronto para ouvir! Tem The Pussycat Dolls, Spice Girls, Blink 182, Rouge, The Police, Tribalistas, Vampire Weekend, Destiny’s Child, Take That, Fall Out Boy, *NSYNC, No Doubt… E até algumas estrelas do rock, como Guns N’ Roses e Rage Against The Machine.
Aproveito para acender as vê-las para um comeback que eu queria muito ver ao vivo – The Corrs! Quem sabe um dia?
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Marietta Baderna – Dos Palcos aos Dicionários é um documentário emocionante sobre a história da chegada da bailarina italiana que encantou os brasileiros. Em um cenário de guerra, Marietta e seu pai precisam abandonar a Itália, por ter sido dominada pela Áustria, assim buscando refúgio no Rio de Janeiro. Nas terras cariocas, a chegada da estrela do Scala de Milão animou a elite da sociedade. No entanto, sua visão mais liberal tomou frente no julgamento da população conservadora e Marietta teve seu nome atribuído a bagunça e desordem no governo de Dom Pedro II. Repleta de curiosidades, a trama conta com a presença de especialistas da dança.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Entre Penas e Bicadas mostra a tragetória de Goldbeak (David Henrie), uma jovem águia, foi criada por uma família de galinhas depois de perder seus pais. Embora acolhido com amor, ele sempre sentiu que não se encaixava completamente no galinheiro. Quando seus instintos o chamam para explorar o mundo além do quintal, ele parte em busca de sua verdadeira identidade. A jornada leva Goldbeak ao Santuário de Pássaros, onde descobre sua origem, conhece outros de sua espécie e encontra um novo propósito: integrar a Patrulha Emplumada, um grupo dedicado à proteção de Avian City. Ao lado de sua corajosa irmã adotiva, Ratchet (Valkyrae), ele enfrenta desafios que o ajudam a entender o valor da coragem, do pertencimento e da família. No entanto, Goldbeak não imagina que uma conspiração sombria está em andamento na cidade. Para proteger os que ama e provar que é digno de suas asas, ele terá que voar mais alto do que nunca, enfrentando perigos e descobrindo que o verdadeiro lar está onde o coração está.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Milton Bituca Nascimento, dirigido por Flávia Moraes, é um documentário emocionante que acompanha a turnê de despedida de Milton Nascimento, uma das maiores lendas vivas da música brasileira. Filmado ao longo de dois anos, o longa registra os últimos shows de “Bituca”, como é carinhosamente conhecido, e captura a profunda conexão entre o artista e seus fãs. Com estreia prevista para 20 de março de 2025, a obra vai além dos palcos, apresentando cenas de bastidores e depoimentos de grandes artistas nacionais e internacionais. Esses relatos celebram a importância de Milton e o impacto universal de sua música, reafirmando seu legado como um dos maiores nomes da música global. Entre emoções e celebrações, o filme é uma despedida inesquecível de um ícone cuja obra transcende fronteiras e gerações.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Os 80 Gigantes acompanha a jornada da Cia dos Ventos, um grupo de teatro de bonecos fundada por um casal de bonequeiros nos anos 2000. Tadica Veiga e Joelson Cruz construíram seus bonecos gigantes inspirados no Carnaval de Antonina e, de pouco em pouco, ganharam as ruas e a comunidade local de São José dos Pinhais, no Paraná. Durante uma década, a companhia ocupou um galpão na cidade, onde guardavam os gigantescos bonecos, além de organizar um projeto social chamado O Boneco e a Sociedade, que fez a diferença para mais de 28 mil alunos. Mas, o que se tornou uma tradição familiar e um programa especial, acaba sofrendo com uma manobra política que os despeja do espaço. Sem lar para os 80 bonecos ou para a família produtora, a Cia do Vento precisa se reinventar e, logo, reconstruir o mundo fantástico e mágico desse espetáculo teatral e artesanal.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Em Meu Verão com Gloria acompanhamos a história de amor e carinho forjada por uma criança e sua cuidadora. Aos seis anos, Cleo é apaixonada por sua babá Gloria, que a cria e cuida desde seu nascimento. Um dia, após uma notícia trágica, Gloria precisa retornar urgentemente ao seu país natal Cabo Verde, onde vivem sua família e seus filhos. Cleo sente a infelicidade e o fardo dessa notícia e, rapidamente, pede para seu pai que traga Gloria de volta em razão de uma promessa feita entre as duas: que se reencontrem o mais rápido possível. Gloria, então, convida a pequena para conhecer o seu país e passar um último verão com ela em Cabo Verde como forma de despedida. Enquanto Cleo conhece um lado desconhecido da vida da babá e desbrava um mundo novo, Gloria precisa lidar com as questões de seus dois filhos que, querendo ou não, ela deixou para trás.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Em Amor Bandido, um corretor de imóveis tenta deixar seu passado sombrio para trás até que recebe uma mensagem de sua ex-parceira de crime que ele achava que estava morta. O vencedor do Oscar Ke Huy Quan encara seu primeiro protagonista, Marvin Gable, um corretor de imóveis que vive uma vida pacata nos subúrbios de Milwaukee. Ele tenta a todo custo deixar os erros cruéis que cometeu no passado. Ele será obrigado a confrontá-los quando recebe um misterioso bilhete de Rose (Ariana DeBose), sua ex-parceira de crime que ele deixou para morrer anos atrás. Agora, Marvin precisará embarcar novamente em uma missão que envolve os assassinos mais perigosos e os fantasmas de seu passado.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Em Brave the Dark, assombrado por traumas de infância, Nathan Williams (Nicholas Hamilton) vive preso em um ciclo de escuridão e autodestruição. Após ser preso, ele encontra uma inesperada mão estendida e disposta a ajudá-lo: seu professor de teatro, Sr. Deen (Jared Harris), que paga sua fiança e o acolhe. Determinado a resgatar Nathan de seus próprios demônios, o Sr. Deen descobre segredos devastadores que ameaçam consumir o jovem por completo. O que começa como um ato de bondade transforma-se em uma batalha desesperada para salvar Nathan de seu passado e de si mesmo. Enquanto Nathan afunda cada vez mais no desespero, o Sr. Deen precisa enfrentar seus próprios limites, questionando até onde está disposto a ir para proteger alguém à beira de perder tudo.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Em O Intruso, um refugiado misterioso surge nu dentro de uma mala às margens do rio Tâmisa, apresentando-se como um enigmático forasteiro. Acolhido por uma tradicional família burguesa de classe alta, ele passa a viver na casa como funcionário. Sua presença, no entanto, desenrola uma série de encontros íntimos e transformadores com cada membro da família, abalando as convenções sociais e emocionais que sustentam suas vidas. Paralelamente, descobre-se que ele é apenas um entre vários homens idênticos espalhados por Londres, todos mascarados sob diferentes identidades. O estranho não apenas provoca desejos ocultos, mas também serve como um catalisador para despertares espirituais, permitindo que a família redefina seus próprios caminhos de forma radical e inesperada.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Em Flow, o mundo parece ter chegado ao fim, coberto apenas por vestígios da presença humana, mas sem nenhum por perto. O gato é um animal solitário que, um dia, enquanto é perseguido por uma manada de cães, vê seu lar ser devastado por uma grande enchente. Buscando uma forma de sobreviver após a inundação, ele enfrenta diferentes ameaças, até que encontra refúgio em um pequeno barco povoado por diversas espécies. Enquanto tentam fugir de toda essa situação hostil, os animais terão que se unir apesar de suas diferenças. Nesse veleiro, navegando por paisagens místicas e transbordantes, eles passam pelos desafios e perigos da adaptação a este novo cenário pós-apocalíptico. Flow acompanha uma aventura por entre as ruínas de um mundo inundado e destruído e os sobreviventes que buscam permanecer à deriva com a ajuda e esperança de cada um.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
O Brutalista se passa em 1947, quando o arquiteto visionário húngaro László Toth (Adrien Brody) e sua esposa Erzsébet (Felicity Jones) fogem da Europa devastada pela guerra em busca de um novo começo na América. Em sua jornada para reconstruir seu legado e testemunhar o surgimento da América moderna, eles se deparam com uma oportunidade que pode mudar suas vidas para sempre. O industrial rico e carismático Harrison Van Buren (Guy Pearce) oferece a László um sonho americano em bandeja de prata: a chance de projetar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país que agora chamam de lar. Este projeto ambicioso representa o auge da carreira de László, prometendo levar ele e Erzsébet a novas alturas de sucesso e reconhecimento. No entanto, o caminho para a realização de seus sonhos é repleto de desafios e reveses inesperados, que os levarão a enfrentar tanto triunfos quanto tragédias ao longo de quase três décadas.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.
Data de Lançamento: 20 de fevereiro
Fé para o Impossível é o longa biográfico do diretor Ernani Nunes que vai retratar um fato na vida de Renee Murdoch, uma pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro e foi brutalmente atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça em uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca. Internada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda de seu marido, Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino. Hoje, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro Dê a Volta por Cima, cujo também retrata esse ato milagroso.
Data de lançamento: 20 de fevereiro.