Sete anos após a suposta conclusão da franquia, que começou há 13 anos, Jogos Mortais retorna em 2017 para mais um capítulo. Agora o oitavo filme se chama Jogos Mortais: Jigsaw.  Não dá pra saber se é um reinício ou se será mais uma continuação/conclusão. A primeira ideia de titulo era ‘Jogos Mortais: O Legado’, ou seja, alguma surpresa pode aparecer por aí.

O que sabemos é que 10 anos depois da morte do Jigsaw, novos corpos começam a surgir pela cidade. As pistas e jogos levam a crer que o “serial-killer” está de volta. No trailer aparecem trechos de alguns jogos mortais, são bem diversificados, mais cruéis e até mesmo envolvendo grupo de pessoas. É possível também ouvir a voz do velhinho que organizava as armadilhas, além do sempre presente boneco Billy e a sinistra trilha sonora.

A franquia foi se deteriorando ao passar dos anos desde o seu início. O grande erro se encontra nos lançamentos anuais e pouca trama pra desenvolver. Foram colocados pupilos para Jigsaw, com jogos sem saída e toda uma enrolação que certamente ninguém mais lembra. Para o oitavo filme, tudo novo de novo, diretores e roteiristas. A principal dupla de roteiristas (James Wan e Leigh Whanell) abandonou em ‘Jogos Mortais 3’, exatamente o último que foi bem recebido. Fica a expectativa de que aqui tenhamos jogos interessantes e realistas, honrando os primeiros capítulos. Jogos Mortais: Jigsaw estréia dia 2 de novembro.

Trailer – Jogos Mortais: Jigsaw