Dois grandes nomes da gastronomia urbana de Curitiba (PR) acabam de anunciar uma parceria que promete trazer grandes e saborosas novidades para o setor. O Janela Bar e a SOFT Ice Cream acabam de lançar o Grupo Rua, com o objetivo de potencializar e alavancar o processo de expansão de negócios com foco em culinária de rua. A novidade chega ao mercado com a força dos dois nomes que nasceram na capital paranaense e têm conquistado um público apaixonado por gastronomia em diversas regiões do Brasil.
“A união de marcas, que contam com trabalhos consolidados e brandings fortes, possibilita fazer muito mais do que elas já realizam sozinhas”, comenta Gustavo de Paiva, um dos sócios do Janela Bar (ao lado de Felipe Lacerda e Pedro Smolka) e agora do Grupo Rua. “Uma dessas possibilidades está em nosso radar há algum tempo e agora poderá sair do papel: as parcerias nacionais envolvendo essas duas grandes marcas”, complementa Paiva.
Fundado em 2017, na cidade de Curitiba, o Janela Bar visava oferecer uma coquetelaria acessível de forma descontraída utilizando da melhor maneira o espaço urbano. O uso da calçada como ponto de encontro definiu a marca que, no ano seguinte, já começava a planejar novas unidades. Com uma gastronomia prática acompanhando os drinks, a empresa cresceu e, em 2021, se tornou franquia – presente em outros estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraíba. Hoje, são 24 unidades em funcionamento e outras quatro já negociadas para entrar em operação até o fim de junho.
“O Janela Bar surgiu para atuar de maneira prática e dinâmica no ambiente mais democrático que existe: na rua. Com um trabalho de qualidade e entendendo a demanda do nosso público, conseguimos atingir um patamar muito interessante no mercado, vendo nossa marca crescendo de maneira sólida e extremamente planejada. O Grupo Rua é mais um passo para aprimorarmos ainda mais nossa atuação”, detalha Gustavo de Paiva.
A história da SOFT não é muito diferente. Fundada em 2020, a marca trouxe para o mercado um conceito focado em pioneirismo e excelência, democratizando o acesso a uma gastronomia ágil e desenvolvida com ingredientes de muita qualidade. Ampliando o conceito de sorveteria, os empreendedores Matheus Krauze e Ronaldo Ferreira criaram um negócio voltado para a praticidade urbana sem deixar de lado a obstinação por receitas saborosas. Além de duas lojas em Curitiba (com uma terceira a ser inaugurada no próximo semestre), a empresa iniciou seu processo de expansão com o primeiro espaço físico em Ponta Grossa, também no Paraná, e agora tem como foco uma expansão por meio de franquias pelo Sul do Brasil e pelo Estado de São Paulo.
“O modelo foi pensado para a expansão: fazemos o transporte do produto seco, dando validade longa para os sorvetes e solucionando uma das dificuldades comuns do segmento, a logística”, explica Matheus Krauze. “Nosso modelo de negócio trabalha com ingredientes premium em uma operação enxuta, com poucos funcionários e aluguel reduzido”.
A primeira unidade da SOFT, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, fica quase em frente ao primeiro Janela Bar, do outro lado da rua, demonstrando a potência da gastronomia urbana que o Grupo Rua busca celebrar. Unidas, as marcas engrandecem o potencial de expansão para outros estados, apostando nos conceitos de uso do espaço urbano para oferecer um serviço de qualidade, ágil e cosmopolita. “Foi essa junção de interesses e sonhos em comum que favoreceu a formação do grupo”, revela Matheus Krauze.
Além do Janela Bar e da SOFT Ice Cream, o Grupo Rua nasce com uma terceira operação: o Janelab. A fama da mixologia do Janela Bar levou à criação do Janelab, um laboratório de criação de coquetéis para eventos, com foco de atuação no Estado do Paraná. Com a expertise da operação de bar, a equipe da marca desenvolve menus exclusivos para festas dos mais variados portes, equilibrando coquetelaria clássica e autoral, sob a assinatura do mixologista Yachan Pinsag.
Após o lançamento oficial do Grupo Rua, o foco das marcas envolvidas passa a ser uma expansão planejada que garanta uma entrega de produtos de qualidade e experiências únicas. Até o final de 2023, os empreendedores esperam que o Janela Bar atinja o número de 54 lojas no Brasil. Já os planos para a SOFT não são menos audaciosos: 30 unidades até o final do ano.
Para mais informações sobre o Grupo Rua, acesse o Instagram @_gruporua ou os sites janelabar.com.br e www.softicecream.com.br.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?