As influências internacionais na arquitetura curitibana e as tendências mundiais na criação de novos projetos são alguns dos temas do bate-papo com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner no Projeto Cultural “Volta ao Mundo Especial” que acontece no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, no Piso L3 do Pátio Batel.
Eleito pela revista Time, em 2010, como um dos 25 pensadores mais influentes do mundo, Jaime Lerner conversa com o público sobre sua carreira e visão em relação à arquitetura e urbanismo, influências ao longo da sua vida profissional e tendências mundiais, além da recente exposição “Das Vozes da Cidade” em cartaz no MON até o dia 15 de março.
O Projeto “Volta ao Mundo” é realizado em parceria com a Lumen FM 99.5 e tem como proposta apresentar, a cada mês, uma cultura diferenciada, sempre retratada pela experiência e conhecimento de personalidades convidadas.
Tendo a contemporaneidade e sustentabilidade com algumas de suas premissas, o Pátio Batel faz questão de abordar temas e personalidades que ajudaram a construir a história de Curitiba e aproximar detalhes e curiosidades tão importantes, dos paranaenses.
Onde: Piso L3 – Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868)
Quando: 23 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 19h
Quanto: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.