O ano está acabando e é nessa época que começamos a deixar as coisas para resolver no próximo ano. Fazemos planos, desejamos que tudo seja melhor, “ano novo vida nova” e que 2016 acabe logo para o novo chegar.

Não adianta, todo ano é a mesma coisa, começamos o ano achando que será maravilhoso, não fazemos a nossa parte, o ano passa tão rápido que nem vemos, e foi igual a todos os outros.

Para que tudo dê certo e que nossos sonhos se realizem, precisamos mudar alguns hábitos:

  • Se perdoe pelo ano que está acabando, pelos planos que você não realizou, pela viagem que não fez, pelas festas que não foi, pelo amor que não deu certo. Nem sempre as coisas acontecem como planejado, não se culpe por isso. Abra mão do controle, deixe as coisas seguirem seu rumo normalmente.
  • Não duvide da sua própria força. Acredite que tudo só depende de você e você tem tudo o que precisa para brilhar. Talvez te falte autoestima e poder pessoal, e isso não é difícil de resolver, peça ajuda e vai.
  • Não deixe de fazer o que gostaria porque está esperando a aprovação dos outros. Por um lado, é importante ouvir o feedback das pessoas, e melhorar naquilo que você pode. É bom ouvir e dar conselhos para amigos, mas existe um limite, nem sempre podemos seguir a opinião dos outros. Se você se sente bem, não está prejudicando ninguém, e vê os resultados acontecerem, então você está fazendo certo, não espere aprovação de ninguém. Vá em frente.
  • Se perdoe. Esqueça-se dos arrependimentos, tudo que está no passado já aconteceu e é impossível de mudar. O que podemos mudar é a interpretação dos fatos. É importante saber que errou e que aprender com o erro. Transforme o erro em oportunidade de aprendizado.
  • Se 2016 não foi tão bom, não culpe os outros, busque em você a resposta. O que poderá fazer de diferente para que 2017 seja melhor? Você pode ter perdido o emprego, o namorado, alguma coisa material. Pode ter magoado alguém, ter sido magoado, mas tudo ficou para trás e a responsabilidade de fazer com que 2017 seja um bom ano, para você, é toda sua.
  • Selecione as pessoas que participam da sua vida. Se afaste das pessoas que não são boas ou não te fazem bem, mesmo que seja família. Você é a mistura das cinco pessoas que você mais convive, se você convive com pessoas ruins pode ter certeza que adquiriu várias características dessas pessoas. Cuidado.

harry-potter-gif-friends

  • Tenha consciência e equilíbrio. É fácil se render aos vícios modernos, mas não se esqueça do que realmente é importante para um ser humano. Passe mais tempo com a família e com a natureza do que com a Internet.
  • Escolha seus pensamentos, não fique preso a pensamentos que são opiniões negativas sobre você, alheias ou próprias. Não dramatize agarrado a pensamentos que te faze se sentir inferior. Você não é perfeito, mas todos nós temos várias qualidades. Se mesmo assim você não descobrir as suas então vá tornar-se uma pessoa melhor, peça ajuda.
  • Não perca mais tempo e energia sentindo falta de alguém que não sente a sua falta. Não se humilha, se o sentimento não é recíproco que pena, a vida segue. Sentir saudade é humano, mas nossos pensamentos são opcionais, foque seus pensamentos em quem gosta de você e te faz bem.
  • Pare de olhar tanto para os seus defeitos e foca nas qualidades. Goste da pessoa que você é, da aparência que você tem, do caminho que você está traçando. Não se compare tanto com os outros. Toda vez que não aprovamos alguma coisa é por que comparamos com outra. Quanto mais você focar nas suas qualidades, mas qualidades os outros perceberão em você.

A virada de ano tem o poder de mudar muitas coisas sim, pois o nosso inconsciente coletivo vibra em mudanças. Se a maioria das pessoas acredita que existe uma mágica capaz de renovar a energia, então ela realmente existe, aproveite!!!