Neste sábado, 02 de maio, os fãs de Harry Potter comemoram o dia da batalha final. Com isso, a autora da saga, J.K. Rowling foi ao Twitter para celebrar com os leitores, mas de uma forma diferente. Ao invés de revelar algumas curiosidades sobre a saga, como faz todo ano, ela anunciou que irá fazer uma doação de £1 milhão (cerca de R$ 6,8 milhões) às instituições Crises e Refuge Against Domestic Violence.

Em sua postagem, Rowling comentou que acha “inapropriado falar de mortes fictícias, enquanto muitos estão perdendo entes queridos no mundo real”.

Ela comentou ainda como valor será dividido: metade vai para a Crisis, que está ajudando os sem-teto durante a pandemia e a outra metade para o Refuge Against Domestic Violence, porque sabemos que, infelizmente, a violência doméstica aumentou bastante durante o confinamento.

“Hoje é o 22º aniversário da grande batalha de Hogwarts, mas eu vou ser honesta e dizer que é inapropriado falar de mortes fictícias, enquanto muitos estão perdendo entes queridos no mundo real”