Neste sábado, 02 de maio, os fãs de Harry Potter comemoram o dia da batalha final. Com isso, a autora da saga, J.K. Rowling foi ao Twitter para celebrar com os leitores, mas de uma forma diferente. Ao invés de revelar algumas curiosidades sobre a saga, como faz todo ano, ela anunciou que irá fazer uma doação de £1 milhão (cerca de R$ 6,8 milhões) às instituições Crises e Refuge Against Domestic Violence.
Em sua postagem, Rowling comentou que acha “inapropriado falar de mortes fictícias, enquanto muitos estão perdendo entes queridos no mundo real”.
Ela comentou ainda como valor será dividido: metade vai para a Crisis, que está ajudando os sem-teto durante a pandemia e a outra metade para o Refuge Against Domestic Violence, porque sabemos que, infelizmente, a violência doméstica aumentou bastante durante o confinamento.
Today’s the 22nd anniversary of the Battle of Hogwarts, but I’m going to be honest and say that it feels inappropriate to talk about fictional deaths today. Too many people are losing loved ones in the real world. 1/4
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 2, 2020
“Hoje é o 22º aniversário da grande batalha de Hogwarts, mas eu vou ser honesta e dizer que é inapropriado falar de mortes fictícias, enquanto muitos estão perdendo entes queridos no mundo real”
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?