Irmãos curitibanos foram finalistas no Festival de Cannes com conteúdo sobre Alok

Os diretores curitibanos Gabriel e Sérgio Twardowski, foram anunciados na última semana como finalistas do prêmio de edição na categoria Film Craft do Festival de Cannes, com o projeto “Memories”, que mostra partes de uma turnê do Alok. O Festival premiou as melhores produções audiovisuais do mundo.

Os irmãos Twardowski, que trabalham há cinco anos com Alok, criaram o “Memories” como uma forma de tributo aos fãs, aos shows e às experiências vividas durante os anos de estrada. O filme é um trabalho de amor: por quatro meses os produtores  selecionaram, revelaram e fotografaram mais de mil fotos entre as mais de 900 horas de imagem resultando em um  stopmotion que transmite a essência dos shows do DJ.

ALOK Memories from Gabriel Twardowski on Vimeo.

A ideia é antiga, depois de viver momentos únicos ao redor do mundo na turnê do DJ, os irmãos queriam em algum momento produzir o filme, e o tempo em casa por conta da pandemia tornou o sonho tangível.

foto: Arquivo Pessoal

Para nós dois foi muito especial, não como diretores, mas como irmãos mesmos. Pudemos ficar quatro meses juntos dentro de uma sala fazendo e executando o projeto. Foi muito especial viver um projeto em família junto com um trabalho que a gente  tem muito carinho como é acompanhar o Alok” conta Gabriel. Os irmãos fazem parte de agências diferentes e o trabalho que eles compartilham há cinco anos é acompanhar o DJ em suas produções e eventos, o que torna o filme ainda mais significativo.

Memories” foi um marco para a carreira dos diretores já que menos de 1% dos filmes submetidos ao prêmio são classificados como finalistas, e foi a única produção de artistas brasileiro a ser indicada à categorias técnicas.

foto: Arquivo Pessoal

O Festival aconteceu na última semana e premiou um conteúdo feito pelo New York Times.

Por Deyse Carvalho
28/06/2021 16h22