A não ser que você tenha se transformado em um zumbi ou tenha passado os últimos anos congelado em carbonita, já sabe que o termo Nerd deixou de ser algo pejorativo e é utilizado para designar pessoas ligadas em Cultura Pop. Os Nerds – ou os “escolhidos”, como gosto de chamar – são, provavelmente, uma das tribos mais valorizadas atualmente pelo mercado midiático e cultural.

Os eventos nerds fazem cada vez mais sucesso em todo o mundo e graças a Odin, por aqui não tem sido diferente. Realizada anualmente desde 2014 (esse ano, além do evento em São Paulo, contou com uma edição em Recife), a Comic Con Experience é o maior evento Geek do país. Durante 4 dias, a CCXP reúne na cidade de São Paulo, tudo o que envolve a indústria da Cultura Pop. Esse ano, a CCXP (que em 2016 foi considerada a terceira maior Comic Con do mundo) acontece entre os dias 07 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo.

Os ingressos já estão no segundo lote e variam entre R$89,00, que garantem meia entrada do dia 7 de dezembro e R$6.999, 99 (é o que?) para quem adquirir a Full Experience da CCXP. Essa modalidade é para quem leva a paixão pelas histórias ao infinito e além e deseja obter o máximo da Comic Con Experience. O ingresso oferece acesso prioritário a todas as atrações dos quatro dias do evento, assento reservado em área VIP próxima ao palco no Auditório Cinemark (que entre outras atividades, terá pré-estreias de filmes), foto e autógrafo com quatro artistas convidados do evento, camiseta, boné e chaveiro da CCXP, acesso ao VIP Lounge (com direito a alimentação e serviço de concierge) e entrada na Spoiler Night (oferecida pela primeira vez na história do evento) que garante acesso a todas as atrações do evento um dia antes da abertura oficial (ok, pegue meu dinheiro agora!).

Se você não tem essa grana, não se preocupe, existem opções mais acessíveis para quem deseja participar sem acesso às regalias citadas acima (Ufa). As atrações ainda não foram anunciadas, porém, é bom correr: os ingressos para o sábado (09/12) já estão esgotados e os outros dias devem se esgotar em breve.

Atrações

No ano passado, a CCXP trouxe, além dos stands de games, filmes e outras atrações, nomes como Vin Diesel, Frank Miller, Nina Dobrev e Milla Jovovich, entre outros. Vamos combinar que não tem como se decepcionar com um evento que reúne filmes, games, TV, quadrinhos e tudo mais que amamos em um mesmo local. Tradicionais em todos os eventos Geeks do mundo, os Cosplays são permitidos e incentivados. Já escolheu o seu, pequeno padawan?