A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo multimídia Incandescente – luz e arte urbana, de 12 a 14 de junho. Montagem franco-brasileira que integra diversas linguagens artísticas, como dança de rua, música eletrônica, grafite e tecnologia visual digital, o espetáculo funde imagens em tempo real, gerando cenas de forte impacto visual e sonoro.

Incandescente retrata 24 horas da vida de um artista do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que tem a dança incorporada aos seus gestos cotidianos, desde os movimentos mais tensos nos momentos difíceis até a leveza de transitar pela arte na sua imaginação. A mistura de sons, luzes e imagens provoca uma reflexão sobre a dificuldade de encarar a rotina e a possibilidade de transformação que nasce na fusão da arte com a vida.

Unindo cultura e universos distantes como França, Rio de Janeiro e Bahia, Incandescente foi criado por artistas reconhecidos em suas áreas.

O grupo aproveita a passagem por Curitiba para ministrar, em 13 de junho uma oficina gratuita de light painting, gênero que pode ser traduzido como pintura com luz ou grafite com luz. Os participantes receberão noções da técnica, que envolve lugares escuros e uma fonte luminosa que funcione como um “pincel”.

SERVIÇO – Multimídia: Incandescente – luz e arte urbana

Data: 12 a 14 de maio (sexta-feira a domingo)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: sexta-feira e sábado às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos: vendas a partir de 06 de junho (sábado)

Quanto: R$ 10 e R$ 05

SERVIÇO – Oficina: workshop de light painting

Data: 13 de junho (sábado)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: das 14h às 16h

Ingressos: gratuitas até o dia 8 junho pelo e-mail [email protected]

Quanto: gratuita

Informações: (41) 2118-5111