Na próxima quinta-feira (02), a cidade de Curitiba vai ganhar um novo bar: o Matiz. O empreendimento, instalado na Avenida Bispo Dom José, no bairro Batel, fez muito sucesso na edição 2022 da CASACOR Paraná, no conceito “pop-up store”, e agora vai ganhar as ruas da capital paranaense. Drinks “frozen” combinando cores e muito glitter são destaque do cardápio.
Apostando em uma linguagem “instagramável” e cheia de personalidade, o Matiz foi pensado para surpreender e encantar o público. O conceito do empreendimento foi desenvolvido pelo arquiteto e empresário André Henning e Eloi Ferreira, fundadores da rede de cafeterias Go Coffee, que está presente em mais de 100 cidades pelo país com 450 unidades confirmadas. Henning assina a arquitetura do espaço e fica responsável pelo negócio, enquanto Ferreira, que já assinou diversas criações originais da Go Coffee, cuidará do setor de produtos do Matiz.
A mescla fascinante de cores e brilhos é o grande chamariz do Matiz, que atrai todas as atenções ao primeiro olhar. A iluminação da casa, por exemplo, mudará todos os dias. “Matiz vem do degradê e da combinação de várias cores que quando encontram a luz e os olhos humanos, tornam-se formas de expressões e sensações, revelando surpresas e sentimentos inesperados. A projeção de luz no bar traz um ambiente futurista e inspirador, estimulando a criatividade e despertando o lúdico do visitante”, conta André Henning.
O ambiente vai contar ainda com uma piscina de bolinhas instagramável, com efeitos de luz negra, perfeita para fotos incríveis, feita exclusivamente para quem visitar o Matiz. “A CASACOR foi o palco para a estreia desse conceito ousado, com elementos e experiências pensados para a mostra e agora estará ao alcance de todos os públicos”, afirma Henning.
Todos os drinks da casa têm brincadeiras de cor e são servidos em “bags”, todas com glitter, em uma experiência sensorial única. Entre as inovações estão os drinks “frozen”, onde os clientes têm diversas opções alcóolicas com frutas e texturas, em uma proposta única na cidade.
O cardápio celebra notas tropicais, combinando frutas com bases alcoólicas como gim ou vodka, que poderão ser escolhidas pelo cliente. O Tropical Chill, por exemplo, é preparado com abacaxi e banana, enquanto Citrus Glow traz kiwi e laranja. O Sweet Whisper é um coquetel de cereja com banana, já o Starlight conta com morango e maracujá. Para completar, o Sunset é feito com melancia e laranja, e o Green Sparkle leva melancia com kiwi. Todos podem ser feitos na versão frozen, batidos com gelo e apresentando textura mais cremosa, trazendo uma experiência gastronômica diferente.
O empreendimento vai oferecer ainda shots exclusivos feitos de vodka e frutas, como Green Flash, desenvolvido com maçã verde, e o Passion Kiss, que leva maracujá. Na parte de comidinhas, o destaque da casa serão as tradicionais empanadas argentinas revisitadas pela equipe do Matiz.
Na CASACOR, o Matiz foi celebrado na categoria Comercial por uma comissão técnica com nomes de peso como Hans Donner. “Com essa chancela, o bar nasce com toas as premissas e know how para franquias”, finaliza Henning.
O Matiz será inaugurado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 02 de abril. O bar vai funcionar Avenida Bispo Dom José (nº 2277), no bairro Batel, nas quartas e quintas, das 18h às 00h, e nas sextas e sábados, das 18h às 04h. Mais informações no perfil oficial do Matiz no Instagram: @barmatiz.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.