Sucesso há gerações e uma das estreias mais aguardadas de 2015. O filme “Star Wars – O Despertar da Força”, dirigido e produzido pelo americano George Lucas, é esperado com ansiedade pelos fãs da série. Prova disso, é o sucesso de bilheteria antes mesmo da estreia que está marcada para o próximo dia 17 de dezembro. Mais de cinco mil ingressos foram vendidos pelo IMAX Palladium para a primeira semana de exibição do filme. Por isso, está sendo aberta agora a venda antecipada de ingressos para segunda semana, que acontece entre os dias 24 a 29 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou diretamente na bilheteria da sala do Palladium.

Em paralelo às vendas, o Palladium promove ainda outros eventos de divulgação do filme. No dia 12 de dezembro, quem for ao Palladium vai encontrar personagens do filme passeando no local e tirando fotos com os clientes, a ação acontece das 20h às 22h. No mesmo dia acontece a JediCon PR/2015, que conta com patrocínio do IMAX. Trata-se de uma convenção para apreciadores da saga Star Wars e de ficção científica em geral. Esse evento é organizado pelo fã-clube Conselho Jedi Paraná e acontece das 10h às 20h, no MuMa – Museu Municipal de Arte. Entre as atrações estão palestras, campeonatos de jogos e concurso de cosplay. A entrada é franca. E no dia da estreia, 17 de dezembro, o IMAX, em parceria com o fã-clube Conselho Jedi Paraná, terá a presença de cosplayers no local das 19h às 22h.

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme contará com a participação dos veteranos Harrison Ford como Han Solo, Carrie Fisher no papel da Princesa Leia, Mark Hammil como Luke Skywalker, Peter Mayhew será o Chewbacca, Anthony Daniels como o androide C-3PO e Kenny Baker no seu simpático R2-D2, que reprisam seus papéis da trilogia original.

Star Wars – O Despertar da Força” se passa trinta anos após os acontecimentos de “Episódio VI: O Retorno de Jedi” e terá um trio de jovens protagonistas.