Marcavam 11 graus nos termômetros da cidade de Curitiba, mas dentro do Teatro Guaíra a sensação era de puro calor. Com a casa lotada, no dia 1º de maio começava o primeiro show do trio de tenores italiano Il Volo no Brasil.

Os rapazes Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, apesar de novos em idade, na casa de seus 20 e poucos, encantaram os corações do público curitibano com suas vozes espetaculares. A plateia variava entre fãs apaixonadas do trio e casais da melhor idade, cantando desde os clássicos em italiano como “O Sole Mio”, de Luciano Pavarotti, aos hits de sucesso, como “Grande Amore”, música que dá nome a turnê mundial do trio.

Com uma mescla de passado e presente, os rapazes do Il Volo esbanjaram talento e bom humor. Entre uma frase ou outra em português de Ignazio, o show que durou mais de 1h30 foi repleto de interações com a platéia, com direito a abraço e beijinho do galã Gianluca e a uma aventura do corajoso Piero por entre as poltronas do teatro.

Além dos hits em italiano, músicas em inglês, como a famosa “Unchained Melody” de Elvis Presley“My Way” do incrível Frank Sinatra e a lindíssima “Bridge Over Troubled Water” da dupla Simon & Garfunkel, fizeram parte do repertório do trio, que com maestria e muita afinação deixaram as músicas com o estilo próprio de PopÓpera do grupo.

“Toda vez parece a primeira vez! Show incrível em Curitiba, Brasil… Obrigado!”  escreveu o trio em sua conta oficial do Twitter, agradecendo imensamente todo o carinho que recebem e receberam em toda a América Latina.

Aqui no Brasil, além de Curitiba, o trio Il Volo ainda se apresenta nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre nos próximos dias.