A Montenegro Produções Culturais apresenta ao público infantil mais uma opção de diversão no calendário de programações para criançada. Durante seis meses, de março a agosto, Curitiba vivenciará o folclore brasileiro durante o “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. Com realização do Ministério da Cultura e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a segunda edição da mostra contempla seis peças de personagens folclóricos de lendas conhecidas. Os espetáculos serão realizados, uma vez por mês, aos sábados e domingos, no Teatro Bom Jesus, e toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

A programação estreia nos próximos dias 21 e 22 de março, com a lenda “Iara”, seguido de “Boto Cor de Rosa”, nos dias 25 e 26 de abril, “Saci Pererê”, nos dias 30 e 31 de maio,“Negrinho do Pastoreio”, 27 e 28 de junho, “Cabra Cabriola”, 25 e 26 de julho e encerra com “Curupira”, nos dias 29 e 30 de agosto.

O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridades aos filhos sadios de hansenianos.

O “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras” dá sequência aos festivais promovidos pela Montenegro Produções. No ano de 2013, o Brinque, em sua primeira edição, apresentou para as crianças oito peças de leituras já consagradas. Já, em 2014, foi a vez da magia e encanto das narrativas de contos de fadas no festival “Era uma vez…eram duas, eram três”,  com seis peças de contos clássicos conhecidos. A ideia dos festivais é contribuir para a formação de jovens plateias e incentivar o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical. O Brinque pretende voltar às atenções para o teatro infantil, gerando novas oportunidades, além de democratizar o acesso à cultura para as crianças.

II Festival de Teatro Infantil em Curitiba começa no dia 21 de março – Serviço

Quando: 21 e 22 de março (sábado e domingo)

Horário: 16h

Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 – Centro)

Classificação: livre

Ingressos: Disk Ingressos

Quanto: R$16 a inteira e R$11 a meia-entrada

Crédito: Valterci Santos