No próximo dia 14 de abril, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França volta a realizar o projeto “Vozes da Cidade”, sucesso de público que convida quinzenalmente para o espaço artistas da cena musical autoral, sempre com entrada gratuita. Este ano a iniciativa ganha uma vertente chamada “Vozes de Outras Cidades” e conta como primeira convidada com a artista Iara Rennó.

Pela primeira vez em Curitiba, Iara Rennó pretende passear por seus diferentes trabalhos, passando por Macunaíma Ópera Tupi (Selo SESC, 2008), IARA (Jóia Moderna, 2013), e apresentando em primeira mão canções que estarão em seu próximo projeto, os álbuns gêmeos ARCO & FLECHA (YB music), a serem lançados ainda no primeiro semestre de 2016.

O roteiro contará também com músicas criadas a partir de poemas lançados no livro Língua Brasa Carne Flor (Editora Patuá, 2015). Com isso, o público pode esperar por uma mistura de sonoridades. “Sou uma pessoa curiosa, até pela herança musical que tive, então trabalho com uma liberdade entre os gêneros, misturando por exemplo punk, rock e regional além de diversos elementos sonoros”, diz. Iara é filha de Alzira Espíndola e cresceu cercada pela música. Como compositora, teve canções gravadas por dois dos maiores intérpretes da música brasileira, Elza Soares e Ney Matogrosso.

Vozes da Cidade

No dia 28 de abril, o projeto Vozes da Cidade vai reunir duas cantoras de crescente destaque na cena musical curitibana. De um lado, Amanda Pacífico leva ao palco sua sonoridade com forte influência de ritmos do norte, misturados a elementos da música brasileira contemporânea. De outro, Raíssa Fayet, com seu world-pop sem fronteiras, funde a música de raiz brasileira a arranjos modernos, aliados a seu doce timbre de voz. Partindo de Curitiba, o encontro das duas vozes promete uma viagem com início em Curitiba, percorrendo o Brasil e permitindo-se voar pelo mundo.

Sobre o projeto

O “Vozes da Cidade”, uma iniciativa do Sesi Cultura, proporciona desde o ano de 2014 encontros relevantes e diversificados entre artistas da cena musical autoral da cidade e é totalmente gratuito. Surgiu com o intuito de promover um espaço para música popular urbana, colocando compositores, músicos e intérpretes de canções na cidade de Curitiba em contato direto com os espectadores. Em 2016, ganha uma vertente trazendo artistas de outras cidades através do “Vozes de Outras Cidades”.

Serviço – Vozes de Outras Cidades com Iara Rennó

Quando: 14 de abril de 2016 (quinta-feira)

Onde: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458)

Horário: 20h

Quanto: gratuito