HP: Com sucesso, cinemas terão nova sessão do “Prisioneiro de Azkaban”

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban Divulgação
Foto: Divulgação

A maior abertura de pré-venda nos cinemas desse ano volta às telonas. A reexibição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, comemorando os 20 anos do filme, ultrapassou os 105 mil tickets vendidos só no primeiro dia, de acordo com dados do site Ingresso.com. O número foi 20 vezes maior do que o segundo longa-metragem mais procurado, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”. Para agradar os fãs do bruxinho, a Warner Bros. anunciou nova data de reexibição. O filme retorna dia 29 de junho, com pré-venda a partir do dia 21.

Ao total, as aventuras de Harry no seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foram reassistidas por 600 mil pessoas em todo o Brasil. Foi a segunda maior pré-venda da história do estúdio no país, atrás apenas de “Barbie”. O filme esteve em 700 salas de cinema, registrando a maior estreia de 2024, e arrecadando R$ 9,2 milhões em bilheteria.

O sucesso levou o estúdio a reexibir o longa, aproveitando as comemorações de 20 anos da estreia.

Azkaban

Terceiro filme da franquia, “Harry Potter & O Prisioneiro de Azkaban” está entre os mais queridos da saga. É também o segundo mais bem avaliado em sites especializados como Rotten Tomatoes, perdendo apenas para “Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2”.

No filme, Harry Potter descobre que o homem condenado por assassinar seus pais fugiu da prisão de Azkaban, e pode estar atrás dele. Os amigos Hermione e Rony vão fazer o possível para protegê-lo, sem perder as aulas, claro. O filme marca a primeira aparição de diversos personagens queridos como Sirius Black e uma mudança significativa no tom da saga, acompanhando o Harry entrando na adolescência.

SERVIÇO – “Harry Potter & O Prisioneiro de Azkaban” nos cinemas

Quando: 29 de junho de 2024

Ingressos: a partir de 21 de junho, no site Ingresso.com

 

Por Brunow Camman
14/06/2024 11h31

Artigos Relacionados

“Retrato de um Certo Oriente”: estreia no Olhar de Cinema traz belos segredos de uma saga de imigrantes

Olhar de Cinema: primeiro longa dirigido por pessoa negra no Sul estreia versão restaurada